tenho um blog, e agora?

|

16 de julho de 2015


Faz um tempo que descobri o blog da Lorenna Guerra, o Garotas Dizem, e desde que esbarrei no espaço fofo da moça, não parei mais de acompanhar. Quando comentei a postagem "Coisas que eu não gosto no seu blog", me veio uma infinidade de coisas que eu também não gosto e outras coisas que acho difícil ao blogar e, pensando isso, resolvi partilhar minhas ideias.

Antes de mais nada, deixa eu estender o que a Lorenna já narrou e te dizer o que me incomoda.


DAS COISAS QUE ME EXPULSAM DO TEU BLOG:

Primeiramente entenda que não é regra. É só meu gosto e opinião, embora tenha algumas opiniões similares à minha.

Confirmação de comentário: ninguém merece aquelas caixinhas de letras que aparecem quando a gente comenta, principalmente porque, atualmente, muita gente comenta pelo celular. Se a pessoa usa 3G (meu caso), tentar publicar, confirmar com aquelas letrinhas e etc, além de consumir mais tempo, às vezes faz perder tudo o que havia comentado.
"Mas Mafê, como faz para remover isso??". Calma.
Vá em "CONFIGURAÇÕES" (no menu da esquerda é o último campo)>>"postagens e comentários">> "mostrar verificação de palavras">> Selecionar "NÃO".
Fontes ilegíveis: Serve para aqueles que entendem e não entendem de formatação de html. Na internê e nas próprias configurações padrões do blogspot existe uma infinidade de fontes LINDÍSSIMAS. Eu mesma sou campeã em me apaixonar por fontes. Mas as fontes estilosas, com curvinhas, florzinhas, escritas à mão, com traço grosso e etcéteras, se aplicam só para os títulos. Título de postagem, título de sidebar, título do blog, onde normalmente são maiores. Fontes desenhadas demais para a leitura de texto, simplesmente não dá. É cansativo. Desculpa, mas eu não fico e não leio.

Google+: Confesso para vocês que, quando eu clico em um perfil de alguém que comentou meu blog e o perfil abre o Google+ me dá um frio na espinha. Eu sou da época antiga do blog, quando o perfil do blogueiro era aquele comum (o meu ainda é), onde o link do blog aparece logo de cara. É clean, fácil e sem rodeios. Se todos pudessem usar o perfil do blogger, acharia lindo. Mas, apesar de não gostar do google+, eu procuro o link do blog e visito.


DIFICULDADES AO POSTAR:

Nem sempre a inspiração pulsa tresloucada e me enche de textos e rascunhos prontinhos para serem publicados. Como o blog é mais literário, mais romanceado, mais sentimentalista, vezenquando ocorre não ter nada para postar. Mas, apesar de não ter inspiração ser um grande problema, existem duas coisas que para mim são maiores. Afinal, o que pode ser pior do que ter um texto novinho, mas não saber como postar?

♥ Título? Pra que título?: você fez um super texto, Você tem uma baita postagem, mas se tiver o título errado, ninguém lê. Ninguém clica. Ninguém se envolve. Cansei de escrever o texto em quinze minutos e ficar mais de quarenta procurando pelo título perfeito. Fico tentando me inspirar em título de música, lendo outros blogs, procurando significado de palavras no dicionário... Esgoto todas as possibilidades. Sério. Pra que título? Quem inventou o título? Não gosto dessa pessoa, fim.

Imagens: num passado não muito distante eu não me importava muito com imagens nas postagens. Mas, de um tempo pra cá, tenho percebido a mudança nos blogs em geral e acredito que uma imagem para ilustrar aquilo que se narra é de grande valia. Mas encontrar a imagem perfeita? Gente, como demora! Eu já deixei vários posts prontos sem publicar simplesmente porque não achava uma imagem. Já estou mais rápida para encontrar imagens, mas ainda é uma grande dificuldade para mim.


E você? O que você gosta e não gosta nos blogs? Qual a sua dificuldade ao postar? Compartilhe aqui com a gente :)

comentários pelo facebook:

27 comentários:

  1. Oii! Concordo com tudo sem tirar nem por! haha
    Odeio letras decoradas, coloridas e enfeitadas no texto. Sou a mais tradicional possível nessa questão.
    O que me faz sair dos blogs geralmente são essas coisas... E ahhh, como é ruim bloqueio criativo! :(

    www.lettersandcreativity.tk

    ResponderExcluir
  2. Antes de mais nada... que blog lindo <3 O layout é muito bonito e as postagens muito bem feitas... Parabéns =)
    Fui olhar pra ver se no meu blog tinha alguma dessas coisas que expulsam as pessoas hahah Também tenho uma grande dificuldade com as imagens... nos meus textos eu pegava as imagens no Pinterest, agora cismei de fazer minhas próprias imagens e tirar todas as fotos do blog... Tô apanhando pra aprender a mexer bem na minha câmera pra caprichar mais nas fotos... Com tantos blogs por aí, todos os detalhes fazem a diferença =)

    Beijos!

    jessicasilvano.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Jessica. Eu vivo mudando pra tentar agradar a todo mundo hahaha

      Beijocas.

      Excluir
  3. Fui até olhar se meu blog estava com essa caixinha de letras, porque também odeio isso hahaha, também odeio titulo e tenho muita dificuldade pra criar um legal, as vezes me pergunta se é por isso que não tenho muitas visitas...
    Amei seu blog, muito lindo e arrumadinho amo blogs assim
    Bisou! Bisou! :D
    www.meigaevirtuosa.blogpot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente obrigada pelo elogio *-* sempre gratificante receber carinho de gente de fora ♥

      Títulos são uó mesmo. Eles podem te fazer ganhar ou te fazer perder... EU vivo me perdendo hahaha

      Bisou

      Excluir
  4. Títulos, são sempre um problema pra mim, nunca sei o que colocar e passo pela mesma situação de demorar para encontrar algo que case com o tema da publicação. E ah, bate aí, mais uma para o time das que não gosta do G+. Sério, muito desnecessário essa vinculação toda das contas! Eu gosto do perfil antigo, simples e que carrega rapidinho, hahaha :D

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeeeey!!! Achei que eu seria única no mundo à não gostar do G+

      Excluir
  5. Concordo com tudinho, MaFê.
    Antes, não me importava muito com imagens também, mas hoje já acho quase que fundamental ilustrar meus posts com imagens legais.
    Ultimamente tenho ficado incomodada com o layout do meu blog. Quero mudá-lo, faz tempo que o tenho e mudar pra algo mais vivo e mais diferente me alegraria muito e me daria um novo ânimo pra blogar.

    Um abraço, fofa.


    Blog || FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ericota, sou adepta das mudanças. Acedito q o espaço que a gente escreve está diretamente ligado à nossa inspiração.

      Beijo

      Excluir
  6. Faço minhas as suas palavras sobre o que me tira de um blog. Nossa... e tem uns lays que até me irritam, de tão cheio de informação que é. Parei de ler o blog da JustLia justamente por isso. O novo lay dela tá, com o perdão da palavra, horrível. Todo cheio de informação. Achava o último tão mais lindo e clean. Uma pena.

    Sobre as dificuldades de postar, eu fico triste e até desmotivada quando ninguém comenta. Você vai lá, perde um tempo, faz pesquisa, lê livros dependendo do tema ao qual você quer escrever, e pah, no final é pra ficar falando sozinha. Ninguém vai lá te dar um oi. Ninguém te lê. Isso é chato. Mas, fazer o que? Não dá pra obrigar uma pessoa a ficar indo no seu canto, hahahahaha... Mas, em contrapartida, não vou parar de escrever por isso. Fim!

    (e perdoa, tô de TPM, hahahaha.. beijos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA
      falta de comentários é uó mesmo Maya, eu tô voltando a penar para conseguir os meus ;)

      Excluir
  7. O que mais me irrita é clicar no perfil do blog e ele me levar direito pro Google mais, da vontade de nem continuar lendo. Acho fundamental ter imagens e trilha sonora. Haha (isso ja é bem pessoal).
    Algo que me faz sair de um blog rapidinho são erros ortográficos.
    Curti esse post.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. erros de grafia são uó mesmo. mas dependendo do erro (se for digitação) eu até perdoo e sigo a leitura, mas tem umas e outras que dá coceiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

      Beijo Ari

      Excluir
  8. Fê, adorei sua lista, principalmente no captcha! Sério, tem vezes em que desisto de comentar!
    Vi uma lista assim em outro blog e acho que vou fazer tb! Tudo por uma blogosfera mais legal! :)

    A propósito, que saudadinha de passar aqui <3

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, que delícia teu comentário ♥
      quando fizer, me avisa :) quero ver tuas respostinhas

      Bisou

      Excluir
  9. Menina, tipo, odeio essas confirmações de palavras! O post foi ÚTIL demais ♥
    www.blogdaisa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Isa!
      T U D O por uma blogosfera mais limpa e lindinha e fácil e acessível hahaha

      Beijos

      Excluir
  10. Olha, vou te falar... nome de blog também acho algo MUITO importante. Ás vezes as pessoas ignoram isso e poxa, o nome é a identidade. Ficam tão ansiosas para ter um blog que sai colocando qualquer nome, e eu sou dessas que já julga pelo nome. Gente que enrola demais no post também me irrita... é tanta coisa rs mas o que você pontuou faz muito sentido e eu tb me identifico. Título é um negócio tenso demais! imagem também, até porque, aquela história... uma imagem vale mais que mil palavras.
    Seu cantinho é muito fofo, bonito e organizado Fê! ameei, bjss ♥
    Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca, concordo com você. Nome do blog é mais que importante MESMO. Eu tenho o meu "palavras & silêncio" desde 2008 e de um tempo pra cá fiquei de mimimimi com ele. Aí botei meu nome, pra tentar me encontrar, mas as vezes leio blogs com nomes tão legais, que bate aquela inseguraçazinha de "pqp, preciso de outro nome".

      Obrigada por achar meu cantinho fofo, bonito e organizado. Seja super bem vinda e volte sempre e sempre

      Excluir
  11. Acabei fazendo uma postagem também, falado do que eu não gosto dos blogs e das minhas dificuldades em escrever.

    ResponderExcluir
  12. adorei o post ....sem duvidas me ajudou!!!

    http://vempracaamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Realmente! Ninguém merece confirmar comentário..
    Adorei a idéia do post! Acho que vou fazer também! :)

    Beijos,
    De Blush e Paetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecí! Se fizer o post vem avisar :) quero ver também

      Beijocas

      Excluir
  14. Sou nova aqui Fê õ/ - Eu adorei o post, adorei seu blog, e sobre a postagem, de tudo o que mencionou, eu ODEIO a confirmação de palavras, já dei uns toques em algumas blogueiras que deixavam, tipo " Olha, essa confirmação de palavras não é legal " e ainda bem que colocou como se tira porque MUITA BLOGUEIRA ainda não sabe... Também não leio um blog caso o design dele não esteja organizado ou com muita informação, é bem chato isso.

    Beijocas
    http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir