chá das cinco: delicinhas da semana

|

4 de março de 2016


A vida é feita de sons. Ouvimos barulho o dia inteiro, desde a hora que acordamos com a vizinha andando de salto no andar de cima até a hora que vamos dormir, quando São Pedro resolve ser um barbudo legal e nos manda chuva que faz um toc toc gostoso na janela. Entre um som e outro, recheamos a nossa rotina de músicas, porque sim. Das mais ecléticas possíveis, para os momentos que estamos dispostos a ouvir. (A Giselle falou super bem disso neste post aqui)

Essa semana que se passou eu estava numa vibe mais lentinha. Na minha playlist tocou aquelas músicas que fazem afago na alma, que deixam a gente pequenos diante do mundo ou até com um sorrisinho tímido no canto da boca. Vem comigo e dá o play!




1. A BAILARINA - LUIS KIARI
Comecei a ouvir Luis Kiari depois da participação dele no DVD da Maria Gadú. Fui buscar referências sobre o rapaz desconhecido e não larguei mais. A Bailarina tem uma letra doce que cutuca sentimentos bobos dentro de mim. Quando escuto a música, lembro da filha que quero ter: Malu.



2. DIA ESPECIAL - TIAGO IROC
Originalmente a música foi feita pelo maravilhoso Duca, da Cidadão Quem. A letra é uma das mais fantásticas que já vi e usei esta música como entrada dos meus pais e sogros na igreja, no dia do meu casamento. Ou seja, a música tem um significado IMENSO pra mim. Quando esbarrei na versão do Tiago, curti. Quando vi o clipe, passei a amar. O clipe foi feita com a pequena Júlia, que é sobrinha do Duca e filha do falecido bateirista da banda, que morreu em novembro do ano passado. Me arrepia toda vez que vejo essas caretas. Essa é uma música para se ouvir com os olhos — vai por mim.



3. XO - JOHN MAYER
A voz de John Mayer me causa arrepio na alma. Eu poderia listar uma infinidade de músicas dele por aqui, mas hoje vou listar somente uma, porque meu repeat cansou de repetir essa música por sequenciais vezes. Sim, sou dessas. Eu escuto e escuto e escuto até os tímpanos vomitarem de enjoo.



4. CALEJAR A DOIS - LUIS KIARI
Como comentei, tô viciadinha em Luis Kiari. Essa música dói na alma, sei nem explicar. Dá um play e vem compreender comigo. Não tem muito o que dizer, só sentir.



5. I TRY - M. LUI
A música é da Macy Gray, mas eu conheci a versão cover de M. Lui e ela não sai da minha playlist por nada nesse mundo. É daquelas músicas que dão MUITA vontade de ter como trilha sonora de um texto dramático que todo mundo ama.




Então, essas foram as minhas mais ouvidas da semana. E as suas? Quais foram?

comentários pelo facebook:

3 comentários:

  1. Caraaaaacaaaa, não tem como explicar o amor por essa playlist. <3 Considerações:

    1- Até eu penso em Malu quando escuto bailarina. Se Alice puxar a mãe, duvido que vá se meter com balé. kkkk
    2- Confesso que nunca tive muito amor por essa música, mas o clipe é de morrer (de rir).
    3- Aaacho que não conhecia a música, mas sendo John John e sua boca linda, topo tudo.
    4- Já falei do meu amor por Luis e Calejar, não quero ser repetitiva. kkk
    5- Seja Macy Gray ou M. Lui, não importa. "I Try" é demais. Nunca mais saiu da minha playlist desde que entrou. <3

    www.gisellef.com.br

    ResponderExcluir
  2. A voz de John Mayer causa a mesma coisa em mim! Amo! Sugestões maravilhosas!

    ResponderExcluir
  3. Lindas as músicas Fê. Não conhecia o Kiari. Que voz ele tem. As músicas são muitos tocantes. E o que falar de Tiago Orc né? Jonh Meyer também muito bom.

    Gostei muito do playlist. Encantadoras as músicas. <3

    ResponderExcluir