um monte de clichês

|

7 de junho de 2016



Hoje pela manhã eu me apaixonei de novo e você nem viu. Sei que estava vestindo preguiça e me escondendo debaixo de uma montoeira de cobertores, mas meus olhinhos estavam vidrados na tua dança matinal. A tua rotina é bem metódica, sabia?



Você vai num dois para lá, dois para cá desde que põe os pés para fora da cama. É bonito de ver. Mentalmente eu vou narrando teus passos, porque já decorei toda a tua coreografia: suspira de frio, veste o roupão, caminha até a cozinha; retorna junto com o cheiro do café; veste um jeans, suspira de frio, vem me dar um chamego e pergunta se vou comer contigo, embora sempre saiba que a minha preguiça é maior que minha vontade de te fazer companhia. Eu até levantaria, mas você me pede para ficar e eu fico.

Você deixa o nariz (gelado!) no meu pescoço e se demora um tanto, como quem quer voltar para a quentura da cama. Sai. Toma seu café, escova os dentes. Espirra perfume e desodorante do lado de fora, que é pro cheiro não ficar forte demais no quarto. Volta, sem acender as luzes. Tira roupão, pendura. Veste camisa de uniforme, jaqueta e volta para me dar um beijo de tchau.

Mas hoje pela manhã o frio estava duas vezes mais intenso que as outras manhãs e você, desculpando-se, informou que precisaria acender as luzes. E eu te vi com aquela carinha de preguiça, vestindo uma lã por cima da camisa. Você ficou tão lindo, que fiz questão de te dizer. Você me sorriu, eu te sorri. Vestiu a jaqueta, eu sentei na cama. Você veio e me deu um beijo, um chamego e partiu.

Hoje pela manhã eu me apaixonei de novo e você nem viu.

comentários pelo facebook:

4 comentários:

  1. Que delicinha de rotina, de amor, de apaixonar. <3

    ResponderExcluir
  2. Ai que fofura de texto <3
    http://www.tpmamoretc.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai essa rotina... rotinas assim são uma gostosura de se viver. Quanta delicadeza, quanta paixão, quantos detalhes.

    ResponderExcluir
  4. Que texto mais delícia de ler! Gostei demais, Mafê. Imaginei toda cena na cabeça e foi lindo. Parabéns!

    ResponderExcluir