Leia ouvindo 'me espera'.
Ela resolveu finalizar a quarentena e cutucar velhas feridas. Algumas cicatrizes são tão bonitas, que até parecem tatuagem... Parou na última e ficou olhando, deixando o riso tingir sua íris. Sorria boba. Ela emanava uma felicidade tímida, mas palpável. Faz três dias que decidiu parar de fingir e esconder os sentimentos, e não está mais ligando se isso a fizer parecer levemente idiota – pessoas idiotas são felizes.
Sorte a dela.
Revirou a memória, sorrindo ainda mais. Não precisou tirar a poeira, pois não permitia que criasse pó. Ela não dava muito ibope, mas não conseguia ignorar todo o dia, o dia todo. Vira e mexe uma lembrancinha aparecia, sem machucar nem ferir ninguém. Mas ainda haviam algumas cicatrizes tatuadas. Ainda haviam vários detalhes fortemente ignorados e deixados de lado. Porque machucam, mesmo sendo tão leves e bonitos. Não se engane: boas memórias ferem tanto quanto as ruins — se não mais.
Uma lágrima boba se formou no cantinho do olho. Ela se encarou no espelho, rindo de si mesma. Cutucou as lembranças que ignorava, lacrimejando um tanto mais. Procurou pela música proibida. Quarenta dias que não a escutava. Julgou ser hora de deixar sentir, de deixar doer, de deixar reviver. Play. A melodia suave invadiu cada pedacinho dela. Ela fechou os olhos, permitindo absorver. A letra. As lembranças. As melhores memórias. Da pálpebra fechada, a chuva escorria tímida, deixando um gosto de sal nos lábios – e mais memórias.
Que sorte a nossa.
Sorriu. Encarou-se no espelho, plena. Me mandou um alô, dizendo ter pensado em nós. Falou das feridas bonitas, esparramou a saudade no meu colo e me narrou outro tanto de recordações, anseios e desejos. Mordeu a língua, escondeu-se tímida e se entregou, todinha.
Que sorte a minha.
Mafê, mesmo depois de um bom tempo afastada da "blogosfera" a sua escrita ainda me surpreende e encanta. Incrível a poesia que há nas suas linhas e a construção da história que faz com que deixemos sorrisos ao final.
ResponderExcluirE deixou aqui o meu sorriso para este texto.
Um beijo e feliz 2017,
gabi!
Gabs, que recado feliz. Espero que fique. Que volte. Obrigada por fazer parte desses tantos anos de blogosfera.
ExcluirE feliz ano novo. Para a gente ♥
Faz um bom tempo que não venho aqui, mas sempre me surpreendo com tuas palavras e a forma leve como conduz seus contos ♥ Adorei cada linha, cada sentimento que deixou transparecer.
ResponderExcluirObrigada. Simplesmente de arrepiar.
ResponderExcluirEu que agradeço ♥
ExcluirMuito lindo esse texto, maravilhoso e sensível
ResponderExcluirBeijos
BlogCarolNM
FanPage
Olá primeiramente quero desejar um ótimo ano que está começando.
ResponderExcluirQuero colaborar com seu blog, fiz alguns artigos sobre:
Emagrecer no verão
Benefícios do Vinho
Emagrecer definitivo em 2017
Gostaria de te enviar para sua apreciação, não cobro o que peço é um link para meu blog.
Vou divulgar seu blog em minhas redes, posso te mandar os locais são mais de 2 milhões de visualizações.
Sozinho vamos Rápido. Juntos vamos Longe!
Prof Rosi Feliciano Oliveira
Se preferir pode falar comigo no WhatsApp 43991334541
contato@pontomakeup.com
"Encarou-se no espelho, plena". Lindo. ♥
ResponderExcluirSeus textos sempre maravilhosos <3 Ameeei!
ResponderExcluirQue texto lindo! Tão profundo que nos toca!
ResponderExcluirBeijão, mariasabetudo ❤