Mudança de hábitos

|

15 de agosto de 2017


Comecei a cuidar do corpo. Um pouco por questão de saúde, outro tanto por estética mesmo. E não, não é porque a sociedade impõe um padrão absurdo. É por mim. É porque eu quero me sentir bem comigo mesma, é porque eu sempre gostei de um padrão magrelo – porque eu sempre fui seca, até a idade chegar.

Estou pensando, incontáveis vezes, se devo escrever isso que estou aqui escrevendo. Eu sei que muitos vão me apontar o dedo dizendo que eu estou louca, dizendo que é errado eu não me achar magra (eu me acho ‘magra’, mas quero mais), falando de outros padrões que são diferentes dos meus. Mas eu queria poder falar abertamente sobre as vontades que eu tenho, sabe?


Comecei a cuidar do corpo e tenho me incomodado com ele, numa proporção que, até então, não tinha acontecido. Acho que os trinta anos causam isso nas pessoas. Passei a controlar o que como, passei a ingerir mais água e a usar filtro solar (beijos, Bial). Cuidei da pele e descobri um pequeno milagre: a autoestima tende a subir estratosfericamente quando o rosto está liso, corado e hidratado. Descobri, nesses pequenos cuidados comigo, que faz um bem danado olhar para si. Ver o que agrada e o que não. Mudar o que não agrada, se for possível.

É coisa minha, sabe? Pequenas metas diárias. Uma regrinha de alimentação aqui, um deslize gostoso ali. Aprendi a ponderar para manter uma relação saudável comigo mesma. Não passo vontade, mas não extrapolo demais. Descobri, dia desses, que tenho tendências a chorar quando sinto que passei do ponto. Estou agora aprendendo a encontrar a linha limítrofe entre o ‘enfiei o pé na jaca, ok.’ e as lágrimas ridículas que derramo no banheiro.

Realmente não sei onde quero chegar com esse texto. Sei onde quero chegar comigo, mas também não tenho pressa. Entendi, com o passar dos anos, que milagres não existem. Não tenho pressa, mas também não quero perder tempo. Sei lá. Estou divagando. É isso.

Eu comecei a divagar quando me deu uma vontade louca de comer morangos...

comentários pelo facebook: