"A FORMA DA ÁGUA" NOS ENSINA A AMAR?

|

8 de março de 2018


A Forma da Água é um filme de impacto. Para quem não gosta muito dos típicos romances que que nos lembram lá os anos 30 e 40, já é possível ouvir um bocejo de tédio, mas eu garanto que o desenrolar da história é de surpreender.

Com um enredo interessante, começando já pelo fato da personagem principal ser muda, os olhares mais curiosos já são imediatamente capturados para o que vem logo a seguir. Misturando um pouco de comédia suave, perspicácia, um toque delicado de suspense e até ficção científica, somos colocados de frente a uma nova realidade: o amor vence mesmo tudo?

O filme retrata a história de uma mulher muda que vive com aquilo que pode ter, até que finalmente se encontra com um novo ser que parece entendê-la e se esforçar para tornar o convívio cada vez mais próximo. Ambos aceitam suas dificuldades e diferenças, mas jamais desistem das barreiras que podem se apresentar frente a eles. Ambos conhecem e vivem juntos mais do que pela identificação, mas pela compaixão com o outro dos seus dramas pessoais, o que os une e os fortalece para enfrentar qualquer um que deseja entrar e impedir que o amor aconteça.

A Forma da Água nos ensina que o amor nem sempre está na nossa capacidade de entendimento racional, mas sim de sentir. Basta o toque e você terá o que necessita para dar andamento a uma etapa na vida que precisa e deve ser vivida. Esse filme nos ensina a deixar o ego de lado, aceitar e ajudar o outro em suas limitações, mas mais do que isso... Ele nos ensina a sermos pessoas e seres melhores, mais indulgentes, palavra essa que nos escapa e se perde nos nossos cotidianos, nos ensina o que é amar de verdade.

A Forma da Água está nos melhores cinemas e conta com indicações ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Atriz, entre outras.

comentários pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...