icones sociais

O QUE SERIA DA VIDA SEM SONHO?


A vida é cheia de surpresinhas né?! Tem sempre uma coisa nova acontecendo e as coisas tendem a mudar nosso foco muito rápido. Mas sonhar faz parte e manter-se focado nos sonhos é o que nos faz chegar em algum lugar. Uma vida sem sonhos é como seguir um estrada sem saber pra onde está indo. Maltrata, sabe?

Aos poucos, bem aos pouquinhos, caminhar à esmo vai roubando tudo de esperança que a gente sente, vai tirando muito da força de continuar porque seguir, só por seguir, não faz o menor sentido. É preciso sentir, sabe? Sentir a pele eriçar por uma conquista, sentir o rosto corar por um amor correspondido, sentir o coração se expandir por sonhar demais, seja com um projeto antigo ou um amor novinho.

O simples fato de sentir já nos coloca em movimento, nos impulsionando — por mais que seja involuntariamente — e, quando damos conta, já conquistamos muita coisa no caminho. Nossa coleção de amigos está atualizada, mesmo que algumas figurinhas tenham se perdido no processo-. Nossa bagagem está cheia de recordações maravilhosas e, em nossa frente, se expande um futuro sem temor, pois estamos perto de quem realmente valeu a pena.

Estamos anestesiados das dores e forte o suficiente pra continuar a caminhada sem cair. Por isso, eu te peço, não desista de sonha. Os sonhos mantém seu equilíbrio e seus pés firmes no chão, por mais que você sinta estar flutuando. Os sonhos podem até te dar caminhos diferentes, mas também te dão propósito para não ter medo do que encontrar pelo caminho.

Tudo que temos na vida são chances para sonhar. Então não se permita desperdiçar essas chances.

E sonhe. Sonhe alto. Sonhe muito. Sonhe sem parar.



Instagram