SE AME ACIMA DE TUDO

|

1 de março de 2018


Sempre que eu olhar para você vou lembrar da frase que fica martelando todos os dias em minha mente: “a gente precisa dar um jeito nessa situação”, e quando digo isso é porque, de certa forma, me sinto responsável por você de alguma maneira. Você precisa parar de idealizar essa fantasia de casamento em que está vivendo, eu não consigo acreditar que não pode enxergar todos as feridas que estão se abrindo aí dentro do teu coração. Aceite por favor, ELE NÃO TE AMA! Desconfio que nunca amou, pelas atitudes idiotas, por gritar com você, porque em momento algum vi ele te dando o valor que eu sei que você tem.

Mesmo me sentido de mãos atadas, acho que todos a sua volta tem o mesmo sentimento. Queria apagar tudo isso que se passa em sua mente e te ajudar a sair desse vício que criou em você uma dependência do seu marido tão grande que te impossibilita de enxergar que ele já te deixou faz tempo, que ele não quer levar essa vida de casado que você tanto preza em manter, mas infelizmente só depende de você deixar essa cara para trás e seguir a vida. Eu sei que é difícil, mas é o melhor que tem a fazer, minha querida. Ele já deixou claro a vida que quer levar, por que continuar lutando sozinha por algo que deveria ser defendido pelos dois? Não é esse o princípio do casamento? A parceria entre os dois? A vontade DOS DOIS em fazerem dar certo dia a dia?

Todos os escritores, poetas e pensadores falam da mesma coisa sobre o amor recíproco, sobre o amor próprio, e eu sei que você os lê todos os dias nas páginas de Instagram. Mas você anda dando “likes” demais e se cuidando de menos. A gente precisa deixar as feridas doerem o tempo necessário para cicatrizarem, cuidar para que não inflamem e evitar de passar pelo mesmo espinho que nos arranhou. Sei que está sofrendo, aquela sua alegria de viver já não é mais a mesma, você se esconde atrás de um sorriso lindo, porém amarelado pelos sentimentos bagunçados que estão dentro de ti. Tem se afastado da família, nos deixando ainda mais preocupados com toda essa situação, você se isolou do mundo e a minha vontade nesse momento era te colocar no colo e dar o abraço mais apertado que eu pudesse oferecer e te olhar no fundo dos olhos dizendo: - Você é maior que tudo isso, não precisa mendigar qualquer amor por aí!

A vontade é dobrar essa carta e colocar no próximo malote dos correios, ou enviar um e-mail, fazer chegar a você de alguma forma, mas não posso, sigo de mãos atadas. É uma decisão que não posso tomar por você, é sua função descobrir que esse amor de merda não te fará feliz, aliás, nunca fez. Posso continuar escrevendo poemas e versos sobre o amor próprio e como ele é importante na vida das pessoas, vai até ajudar outras que sofrem assim como você, eu sei que vai. Saiba que todos os textos que eu escrevo sobre seguir em frente e se amar acima de tudo antes de amar qualquer outra pessoa são seus, na esperança que leia e alguma luz ascenda nos seus pensamentos, que toque seu coração e que você possa realmente se amar como eu sei que deve e assim encontrar alguém que te ame do jeito que você merece ser amada. Não se acomode, por favor, não demore a entender o que acontece, estarei por aqui sempre, sem falta, basta você me chamar.

Com carinho.
I.P

comentários pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...