icones sociais

A DOR PRECISA SER SENTIDA


Com a cabeça encostada sobre o travesseiro pensei em tudo que vinha acontecendo e, na companhia da minha saudade, chorei. Chorar foi a única coisa que me sobrou, já que todo resto era saudade e lembranças. Não foi escolha minha desistir de tudo, não foi escolha minha ver você e todas as suas coisas saindo pela porta da frente sem ao menos olhar pra trás. Não foi escolha minha achar que não valia a pena tentar. Infelizmente não podemos controlar as escolhas do outro, mas o que me faz chorar não é o fato de não poder controlar suas escolhas e sim o fato de não ter percebido que estávamos chegando a esse ponto e, ainda mais, por estar me culpando por isso, quando a escolha não partiu de mim.

É triste querer alguém que já não te quer, que não faz mais questão de te pertencer. Todo dia me pergunto onde errei, em que ponto tudo se tornou insignificante para você. Me culpo por tudo, por entender que toda história tem dois lados. E se eu tiver mesmo culpa? Me vejo olhando pro teto e exclamo em pensamento: você não pode se culpar pelas escolhas de ninguém! Imediatamente me vem no coração um alívio e com isso vários questionamentos. Será que ele já estava cansado o suficiente pra desistir ou só não queria mais um futuro comigo? E vi que são perguntas que não cabem a mim a resposta.

Mesmo que hoje eu não consiga esconder as lágrimas nem mandar a saudade embora, eu me permito viver isso, porque sei que vai passar. A dor precisa ser sentida e eu me permito sentir. Não é a primeira, nem vai ser a última vez que o amor vai deixar meu coração em caquinhos, mas luto pra ser forte o suficiente pra não desistir de amar por medo dos machucados que causam os amores indispostos. Luto para ser capaz de amar e ser amada a ponto de não ter que ver nenhum desistir, porque amar é encarar os problemas de mãos dadas, amor é encontrar soluções e não fugir dos problemas batendo a porta. Pelo menos o amor que quero pra mim não precisa ser assim.

Eu compreendo que existe o que ama e também vai por não saber lidar com a grandeza do ficar, mas eu não me permito me entregar a pessoas que não sabem lidar com o amor que eu estou disposta a viver, eu preciso de alguém que tenha espaço suficiente pra absorver tudo de amor que tenho para dar e que não tenha medo do transbordar de duas vidas.

Eu preciso ser feliz e vou ser, mas hoje eu vou ficar aqui com a cabeça no travesseiro, contando as lágrimas e abraçando a saudade, até que ela também resolva ir embora, só que dessa vez eu vou ficar bem.

Sempre fica tudo bem.

Instagram