icones sociais

PARA UM ESCORPIANO: RECAÍDA


Talvez tivesse dado certo em outro momento, em diferentes circunstâncias, em outra vida. Talvez tivesse dado certo se eu fosse a pessoa de agora e você ainda fosse o mesmo rapaz de antes. Ou quem sabe eu a moça de antes e você a pessoa em que se tornou. Mas não deu. Estávamos separados pelo tempo, pelo destino, pelas falsas escolhas. Quando se é fadado a ser só, simplesmente é.

Por ventura se pegue pensando em mim nos dias frios, em meio às conversas vazias, às músicas que dizem o que você um dia quis me dizer. Talvez ainda crie coragem e tente me ligar, desligando o telefone na mesma hora ao julgar-se fraco. Não estamos juntos, nem ficaremos, eu sei. Estou a cometer uma loucura a sofrer por algo que tem em sua essência a impossibilidade. Mas sou incapaz de livrar-me das memórias ainda que vagas, ainda que pontos de vista de um ser cegamente puro.

Sinto o movimento dos seus lábios sutis e petulantes ao fechar os olhos. Ao abri-los só consigo ver o reflexo dos seus nos meus. A paz que sinto não é fiel aos fatos. A realidade me espera, mas é a ilusão, mesmo que breve, que me mantém viva. Afastamos-nos por motivos tolos, mas que só o são para quem já os enxerga de longe. Você foi embora ou eu me afastei? Que importa agora?

Ter razão é não mais que inútil para quem busca ser feliz. Ah, se eu soubesse ontem o que hoje sei! Mesmo longe você ainda me atormenta de alguma forma. Mesmo longe me mantém viva nesse amor. Amor não correspondido ainda sim é amor. Amor que nunca foi dos dois ao mesmo tempo, que nunca pertenceu igualmente às duas partes. Amor não correspondido, por um ou por outro

A imagem dos seus olhos vai deixando os meus à medida que as lágrimas vão descendo. São 15:15. Você deveria estar pensando em mim, mas sou eu quem pensou em você.


Instagram