icones sociais

PERMITA-SE APAIXONAR


Por que as pessoas tem tanto medo de se apaixonar? Sério, estar apaixonado(a) é uma das melhores sensações do mundo. Não consigo nem explicar o quão bom é essa fase. Quando eu digo "fase" é porque, infelizmente, elas não costumam durar para sempre — mas vai por mim sempre há exceções. Por isso eu não entendo o medo das pessoas. E eu não estou aqui para julgar escolhas e opiniões, afinal, elas não intimamente individuais. Em relação à isso eu só posso falar de mim.

Eu não tenho medo de me apaixonar. Mesmo sabendo que minhas experiências amorosas não foram das melhores. Na maioria delas só me ferrei no final, isso me rendeu algumas cicatrizes no coração. Mas como diz o dito popular: dói, mas não mata. Sabe por  quê? Porque, como falei antes, paixão é uma fase que acontece também nos relacionamentos que dão errado. O fato de não saber se vai ser o início de uma grande história de amor ou só mais um que vai picotar meu coração, me convida a mergulhar sem medo. A paixão não mata, ela fortifica o coração, deixando-o forte suficiente para caso algo dê errado. Paixão cura as feridas de um amor antigo e prepara, caso o amor novo tente fazer o mesmo.

Me diz se não é gostosa essa sensação de encantar-se por alguém, admirar cada coisinha nela, sem se preocupar com os defeitos, enxergar jardins de alegria em casa esquina, sentir o frio na barriga de ansiedade toda vez que vai encontrar, sentir como coração se alegra ao receber uma mensagem. Lembrar da pessoa a cada detalhe que encontrar durante o dia, marcar e ser marcada em tudo que post nas redes sociais. Sentir empolgação a conhecer um pouquinho do outro a cada dia, compartilhar risadas, abração demorados, beijos que lhe tirem o ar. Nossa, isso não é maravilhoso?!

Esta apaixonado(a) é isso. É aproveitar cada detalhe mesmo que exista uma grande possibilidade do crush de hoje ser o embuste de amanhã. Mas... E se não for?  Vai ficar perdendo tempo com esse medinho bobo de se apaixonar?

Eu realmente recomendo uma vida cheia de paixões, porque não tem coisa melhor do que estar apaixonado(a). Se vai doer amanhã, não me importa: o segredo é aproveitar cada fase, afinal, o amor é um jogo, só tem como vencer se você se dispor a jogar.

Permita-se apaixonar. Por alguém, pela vida, por você. Independente de pelo que ou por quem, a sensação é a mesma.

Permita-se. Apenas.


Instagram