PRA GAROTA QUE EU ERA 10 ANOS ATRÁS

|

1 de maio de 2018


Oi, tudo bem por aí? Eu sei que sim. Deve estar no último ano do ensino fundamental agora, curtindo muito o fato de estar quase chegando ao ensino médio. Você é muito estudiosa, mas a ansiedade de estar no último ano vai te fazer deslizar em algumas matérias. E vai ficar tudo bem, no fim estará dentro da média escolar e #partiuensinomédio.

Faz parte do time da escola de futsal feminino, você ama isso. A nova escola e as eventualidades da vida vão te distanciar desse esporte e isso não vai te afetar tanto agora, só mais tarde irá sentir saudade das pernas durinhas — daqui dez anos, você será uma sedentária, distante de qualquer atividade física, mas vai ficar tudo bem. Esses seus amigos irão prometer contato, mas a vida vai afastar vocês e tudo bem, novos amigos surgirão.

Teu coração ainda é virgem, sem arranhões e rachaduras causadas pelo amor. E sim, você terá algumas – elas irão doer, mas te ensinarão muitas coisas. Você verá muitas amigas namorando aos 17, você conhecerá alguns rapazes, mas o cara que será seu primeiro namorado só vai chegar aos 19. Você irá curtir muito, vai achar que é pra sempre, porém as coisas vão desandar próximo ao terceiro ano de namoro e distanciarão vocês, até que não consigam mais levar a relação a diante. O rompimento dessas relação vai doer muito, seu coração vai ficar apertado, se culpando por não ter feito mais. Entretanto, você fez muito e fins de relacionamento acontecem.

Seu ensino médio vai ser uma novidade. Você irá ganhar amigos que irão embora depois daquele período e conhecerá pessoas que estarão na sua vida até hoje. Vai ser uma fase de muita experiência. Você irá se desesperar com a quantidade de espinhas que surgirão nessa época, terá vergonha e usará uma franja horrorosa para tentar esconder. Fica tranquila, essa fase vai passar. Não irá sumir completamente, confesso, mas você não terá vergonha por isso.

Seu planos pro vestibular irão sair um pouco diferentes, não irá conseguir passar para curso que você estava decidida a fazer. Você até tentará algumas vezes, e conseguirá entrar para um curso numa área totalmente diferente e que acabará te conquistando.

Você irá despertar o seu lado artista através da música e da escrita e irá amar gastar seu tempo tentando aprender violão e compondo músicas, conseguirá cifrar algumas músicas e isso te deixará muito feliz e orgulhosa de si mesma. A música será um paralelo a sua grande paixão: você irá descobrir um mundo totalmente novo na escrita e sentirá uma vontade absurda de mostrar o que você escreve para muita gente.

Decidirá postar isso na redes sociais, seu desejo de espalhar amor através das palavras só vai aumentar e, para sua surpresa, as pessoas se identificarão cada vez mais com isso. Você vai ganhar muitos admiradores virtuais. Nessa nova fase, que muitos irão te chamar de “blogueirinha”, será seu ponto inicial de descoberta de quem você é de verdade. O mundo da escrita irá te proporcionar muitas alegrias, te apresentará muitos amigos, pessoas que compartilham desse mesmo amor e que acreditam na capacidade de mudar o mundo através das palavras, igual você.

Aqueles seus versos e textos que você sempre guardou na gaveta, servirão de material pra montagem do seu primeiro livro. Você terá sede disso e, na busca de oportunidades para publicar seu livro, muitas portas se fecharão. O caminho será difícil, mas você não desistirá nem desanimará em nenhum momento.

Seu primeiro emprego será logo depois da maior idade. A responsabilidade da vida adulta irá te tornar alguém muito melhor e dedicada. Você dividirá seu tempo entre trabalho e estudo — isso vai te privar de algumas coisas. Eu poderia até dizer para você pular fora, mas você me surpreenderá com a capacidade de ser tudo e um pouco mais dentro de um dia. E, vai por mim, você saberá a hora de parar quando for necessário.

São dez anos de descobertas, aprendizado e, principalmente, maturidade.

Você ainda não viveu tudo, mas já carrega força suficiente para encarar as coisas de um jeito diferente. As responsabilidades com o tempo te fizeram dar mais valor a ele; as descobertas com a escrita, te fizeram descobrir que esse é teu lugar; as decepções com os amores te fizeram cautelosa, mas não uma desistente,. Você ganhou coragem para não ter medo de mergulhar em novos amores, mesmo que eles sejam rasos demais.

Você cresceu e se tornou alguém que tem orgulho da vida. Orgulho do que faz. E eu tenho muito orgulho de você.


comentários pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...