SOMOS MULHERES, SOMOS FORTES

|

1 de maio de 2018


Mulheres fortes. Decididas. Determinadas.

Atualmente, com o chamado “empoderamento feminino”, o tema está muito em voga. Porém, quem são essas mulheres? Elas nascem assim ou se tornam assim? Como identificá-las?

Bem, não estou aqui para fazer uma tese sobre a mulher nem algo do tipo, mas para falar um pouco sobre esse assunto que, finalmente, está sendo amplamente discutido.

Acredito que toda mulher tem dentro de si uma força incomparável. É capaz de suportar dor, perda, decepção e continuar firme. É claro que momentos de fraqueza aparecerão, afinal, somos mulheres e não robôs. Porém, o que faz uma mulher forte é sua decisão em ser assim, em abraçar este seu lado guerreiro e batalhador.

É não aceitar que o acaso decida seu futuro. É lutar pelo o que se quer, é ter sabedoria para mudar de rumo quando necessário. É saber se adaptar às curvas da vida, às intempéries do destino. É forte quem não se deixa abater, quem cai, mas levanta, quem não se coloca na posição de vítima, mas de protagonista de sua própria história.

Os homens, historicamente, foram ensinados a ver a vida assim, sem medo, com ousadia e coragem. Chegou a vez das mulheres.

Sempre tivemos poder, não me entenda mal, porém, este poder sempre foi exercido de forma sutil, disfarçada. Agora, não há mais desculpas. É hora de ser quem nascemos para ser. De sermos as mulheres guerreiras e fortes que sempre fomos, só que em público e em voz alta.

Não precisamos de agressividade, raiva ou algo assim. Podemos ser fortes e femininas, decididas e ainda assim errarmos. Somos humanas. Somos mulheres. E temos o mundo à nossa frente.

Portanto, abrace esta força que existe dentro de você. Deixa-a dominar sua vida. Assuma a responsabilidade por quem você é. Seja também uma mulher forte e, mais importante, não tenha medo de ser você mesma.


comentários pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...