icones sociais

Meu rolê de bike


No texto de hoje eu começo com um questionamento: já foi desafiado a fazer algo que você achou que não conseguiria terminar? Chegar no nosso limite não é uma tarefa fácil de se realizar, mas quando a gente se coloca à prova e vê no que dá, se descobre mais forte do que imaginou ser um dia.

No último final de semana me aventurei num pedal de cicloturismo saindo de minha cidade em Itumbiara-GO e chegando a Romaria-MG, 250 km de trilha e superação, não só minha mas de todos os meus colegas ciclistas que se arriscaram nessa aventura.


Saímos no sábado bem cedinho, vimos o sol nascer e meio a plantação de cana e seguimos pela estrada até chegar no primeiro povoado dos Bálsamos onde fizemos nossa primeira parada. Ainda faltavam 100km para o primeiro destino. Na hora do almoço um macarrão no capricho nos esperava na cidade de Tupaciguara-MG, chegando lá ainda estávamos a 70km de Uberlândia, nossa parada para descanso.


No dia seguinte saímos cedo de Uberlândia e fomos em direção a Romaria, o objetivo final dessa expedição. Chegar até a igreja de Nossa Senhora da Abadia e agradecer por todas as graças recebidas. Durante o trajeto vi companheiros de pedal darem seu máximo para não desistir em virtude do desgaste.


Quem já teve a oportunidade de fazer trilha de bike conhece as dificuldades de enfrentar o sol forte, a chuva, a poeira, mas apesar de tudo isso, todos estavam com um grande sorriso no rosto e encorajando o outro companheiro a seguir também. Sempre falo para as pessoas que me chamam de maluca por pedalar tão longe assim, que o corpo pode até cansar, mas a alma fica tão leve que eu faria tudo isso de novo, e de novo e de novo.


A gente precisa de um momento de se colocar em equilíbrio com a natureza e poder respirar um ar diferente, ver os detalhes da perfeição do criador, e o que eu levo disso tudo é a certeza de que tenho boas amizades e a oportunidade de me sentir completa. Desafiar nossos próprios limites é tão importante quanto respirar, é um meio de vida, e eu amo fazê-lo.


Comentários

Instagram