icones sociais

Não teria sido do mesmo jeito


Esses dias estava me perguntando: E se eu tivesse te conhecido antes? Teria dado certo? Bom, sinceramente acho que não. Não, por não acreditar que o amor seria diferente, mas porque nós seríamos e isso mudaria tudo. Talvez fosse necessário viver tudo que vivemos até o dia que nos encontramos, todos os encontros, os desencontros, as decepções, as aventuras, as experiências e, principalmente, os amores.

Eu não teria tanta certeza do que sinto se não tivesse provado de outros amores ao longo do tempo. Eu não poderia dizer: Dessa vez é diferente! Como eu poderia afirmar que é algo real e completamente diferente se eu nunca tivesse vivido algo similar antes? Hoje, depois de tudo que me dispus viver, carrego no coração a certeza de que você chegou pra fazer a diferença, pra mostrar que não conhecia do amor na sua forma mais pura, que o amor que eu tanto falo e escrevo existe e só agora eu estou conseguindo vivê-lo.

Quando paro pra pensar no antes e no agora, vejo o tanto que mudou e o tanto que sou feliz. Espero, sinceramente, que não exista um depois, não se você não estiver nele. Até brinco quando digo que nós temos a mania de cantar músicas de sofrência incorporando o personagem mesmo estando feliz com alguém e digo, com toda certeza, que o que sinto é tão verdadeiro e tão único que se houver um depois sem você eu vou entender de verdade o que é cantar músicas de sofrência, vou sentir na pele o que é não precisar incorporar e tudo ia fazer sentido, mas não quero ter que provar dessa experiência. Prefiro o hoje, essa sensação de paz, de alegria e gratidão por cada detalhe.

Não teria sido do mesmo jeito se você tivesse surgido antes na minha vida, eu te amaria do mesmo jeito, disso eu não tenho dúvidas, mas não teria a mesma certeza que tenho hoje, a certeza que me faz ver que vale a pena superar qualquer bobagem que venha conturbar nossa relação, que faz perdoar os erros e fazer valer cada segundo.

Obrigada por ter chegado depois e, mais ainda, por ter permanecido.

Comentários

Instagram