icones sociais

Olhos de Jabuticaba


Desde que você chegou, o mundo notou seus olhos. E como não fazê-lo? Eles dizem muito, eles dizem tudo.

Seus olhos nunca passaram despercebidos...Nunquinha!

Grandes, redondos, escuros, de um brilho incomum e de uma expressão tão certeira que falam por ti. Sempre falaram. Talvez por isso você seja de poucas palavras.

Durante anos aqueles olhos foram meu porto seguro, meu espelho, meu abrigo. Eu só precisava olhar para eles e sabia exatamente que direção tomar. Através deles eu sabia que estava no lugar certo. Exatamente onde precisava estar.

Mas o tempo foi passando, e os “meus” olhos de jabuticaba começaram a olhar em outras direções. Foram criando asas, passaram a apontar outros horizontes... E entendi que seus olhos são como barcos, querido... não servem para ficar atracados e ancorados no mesmo local.

Eles são tão especiais, que precisam realmente navegar por águas profundas, se aventurar por muitos mares, explorar diversos oceanos, afinal, por mais seguro que seja ficar atracado, não foi para isso que os barcos foram criados, né?

Então vá, meu amor, o mundo te espera, vá navegar...

Oi? Se eu vou ficar perdida aqui sem a luz dos seus olhos para me orientar? Ah, com certeza vou sim, tão perdida que vou duvidar por algum tempo de que ainda haverá outra razão para eu continuar acordando todos os dias, mas espero aprender logo que, apesar dos seus olhos já não serem mais meu porto, que eles poderão ser meu farol...

Aquela luzinha que brilha lá bem longe, um pontinho de claridade minúsculo no meio da imensidão, lá em algum lugar... Para lá eu olharei, de onde eu estiver, e assim, meu anjo, de onde você estiver, você me guiará, e me levará de volta a direção certa.


Comentários

Instagram