icones sociais

Surpresas da vida


13:22 de uma sexta feira, com o pé na estrada, aconchegada no banco de trás, olhando a paisagem e pensando nas tantas surpresas que a vida calcula, recalcula e nos dá, talvez de presente, talvez por sermos batalhadores natos, firmes na missão, assim, não passando de meros merecedores, perseverantes na caminhada árdua. Assim ou assado.

Pois bem, ainda aqui, num lampejo de instante ao desenrolar o pensamento, compreendo que a vida está sempre pronta para nos surpreender. Muda, refaz a rota, calcula e recalcula, desfaz planos, refaz novamente, mas sabe bem quando somos merecedores de cada surpresa recebida. Não tem razão quem não confia. Aposte!

Por sua vez, nada mais, nada menos, o desejo — feito segredo/chave e fechadura —, é que sejamos pacientes; Que saibamos reconhecer e aceitar a surpresa quando ela vier; Que sejamos capazes de usar a dor para lapidar a paciência, corajosos para usar a angústia para refinar a tolerância; Fiéis em acreditar que as surpresas da vida sempre terão maneira de chegar, vagarosa ou rapidamente.

Sendo assim, as portas virão a se abrir. Confie! Deixa estar, o que for para ser, vigora!

É satisfatório. Entendam logo, de uma vez por todas como é importante fazer por merecer, como atrair, como manter. E que, na verdade, és a motivação secreta da maioria dos homens de todos os tempos para tudo o que fazem e para tudo o que estão dispostos a enfrentar. Talvez seja eterna ou tem uma história, um registro específico de tempo e lugar: SURPRESAS DA VIDA.

Sejamos gratos.

Comentários

Instagram