icones sociais

Frases de Boechat


Nascido em treze de julho de cinquenta e dois, na capital da Argentina, Ricardo Boechat foi consolidando seu nome ano após ano, atuando como jornalista numa carreira brilhante. Crítico, ácido, bem humorado, direto. Falava o que deveria ser falado e tinha coragem de fazê-lo. Não poupava figuras públicas, não lhe faltavam argumentos. Tinha muito por dizer, mas se calou cedo demais.

fonte

Onze de fevereiro era mais um dia de rotina cheia para Boeachat, mas o dia que ele começou normalmente, não se encerrou como gostaria. Como gostaríamos. Uma fatalidade com o helicóptero lhe tirou a vida, lhe roubou a fala e nos deixou órfãos de um jornalista — e de um jornalismo — de altíssima qualidade.

Brilhante. Sensato. Coerente. Os adjetivos são tantos, mas incapazes de rotulá-lo com a veemência que lhe cabe. Tudo parece pouco demais... Nessas horas, não há muito o que dizer, só sentir.

Trago aqui, para deixar enraizado em mais um canto, algumas frases ditas pelo craque dos craques do jornalismo brasileiro, Ricardo Boechat.

A riqueza não iguala os homens, mas a miséria sim!
Eu confesso a você, com sessenta anos, a essa altura do campeonato, que eu não sei como reagiria se alguém me dissesse que estou proibido de fazer alguma coisa que a minha consciência não me proíba primeiro.

fonte

A rua é o nosso lugar quando nós queremos pressionar os governantes, que é ali que é jogado o jogo. Porque não é na eleição, não é no Parlamento, não é no Congresso, não é nos partidos... sabe porque não é? Porque aqui no Brasil eles se apropriaram disso tudo pra fazer o que interessa a eles! Eles próprios fecharam as portas pra população nesses espaços democráticos.
A imprensa noticia vandalismo, pois gera medo. O medo faz com que as pessoas fiquem em casa. E pessoas com medo não mudam o país!

Que honra a nossa ter conhecido um profissional tão brilhante ♥

Comentários

Instagram