icones sociais

Respeite os processos


É preciso respeitar o nosso tempo.

A gente quer tanto agradar aquelas pessoas que amamos que, muitas vezes, deixamos de cuidar de quem realmente importa: nós mesmos.
Já me vi em situações em que deixei meus sentimentos de lado, para fazer com que o outro estivesse confortável na situação. Já me desculpei quando eu não estava errada, somente para facilitar as coisas para o outro, afinal, era difícil para ele reconhecer os erros e eu queria ficar bem, então, melhor era assumir a responsabilidade e ficarmos bem.

Mas é a maior enganação, nunca estará bem de verdade.

Anular seus sentimentos e suas emoções nunca fará de você alguém saudável emocionalmente. Facilitar as coisas para o outro não fará ele crescer e, no fim, você estará pequena, machucada, ferida, cansada de tentar salvar uma relação que, na realidade, já estava morta há tempos.

Quando a gente deixa de se posicionar e relevamos tudo aquilo que nos machuca, nós estamos dizendo para o universo que não somos importantes. Estamos dando o direito do outro nos tratar do jeito que ele quiser, porque nós estamos nos tratando de maneira cruel.

E se você não se importar com seus sentimentos, quem mais se importará?

Infelizmente, as pessoas nos tratam do jeito que permitimos. Nós ditamos o nosso valor.

Comentários

Instagram