icones sociais

Sejamos gratos


Nascia um dia bastante normal.

Coração radiante, alma emanando gratidão e o despertador tocando, a ponto de ensurdecer, mas desta vez, não fazendo odiar um tanto mais a ideologia a qual nos submetemos, seja pelas referências, por nunca ter freado o automatismo da existência, e sim fazendo revigorar no pensamento apenas uma palavra: GRATIDÃO.

Gratidão primordial ao Pai Celestial. Gratidão, por mais um dia. Gratidão pelo dia primeiro de fevereiro. Gratidão por não ter fugido da luta. Gratidão por todas as espontaneidades as quais me fizeram chegar até aqui. Gratidão pela perseverança, pelo discernimento. E todas as rezingas levaram a crer, num lampejo, que pessoas agradecidas, mesmo que tenham poucas posses, são pessoas mais felizes.

Reconhecer e saber agradecer o que se tem, com sinceridade no coração, é sinônimo de satisfação pessoal... Sentimento abundante aqui. Só agradece quem sabe o valor do caminho árduo, afinal, é esse o caminho para o ápice das maravilhas. E eu não sei por que diabos as pessoas insistem fracassar na batalha. Encarar o árduo com Fé e Determinação faz parte de um processo. É subir a escada rolante pelo lado que desce.

Por que não acreditar?

A parte mais bacana dessa coisa toda é começar sem ter muita coisa, apenas uma boa essência e base resistente — fruto dos ensinamentos advindos de pais batalhadores. É deles o mérito de todas as conquistas.

Eu sempre quis as coisas melhores do que como se apresentavam pra mim. Eu tenho uma coleção de sonhos e eu gosto de acreditar que é o meu suor o responsável pela realização de todos eles. Sigo assim e assado. Eu só preciso agradecer pela liberdade de voar, como se tivesse despertado, novata, de um coma e redescoberto a força que tinha, renascendo das cinzas...

... não tarde demais.

A vista presa numa linha infinitamente distante do horizonte como se alguém tivesse ali prendido dois palitos de fósforo nos olhos acordados e na mente a ideia de que os ganhos e/ou os danos dependem da perspectiva de quem vai tecendo a sua história e agradecendo também.

Agradecer para conquistarmos, porque se não fizermos isso apaga-se a última claridade e nada mais valerá a pena. Que o mínimo que a gente faça seja, a cada momento, o melhor que afinal se conseguiu fazer. E apesar dos pesares... AGRADEÇA!



Comentários

Instagram