icones sociais

Feliz dia dos Pais!


Seria clichê demais escrever bem daquele cara a quem chamo de pai. No dia de hoje, os filhos tentam ser mais filhos e no resto do ano, esquecem de se-lo. Dia dos pais são todos os outros 364 dias e essa é uma data tão comercial quanto todas as outras. No entanto, não poderia deixar em branco uma data feito essa.

Meu pai é meu porto seguro. É aquela pessoa por quem tenho uma admiração maior que a admiração exercida em cima de qualquer outro. Amor incondicional. Ele é o todo poderoso aqui de casa e possui qualidades infindas, perderia tempo demais falando de todas elas...

Hoje, se fosse para falar algo em especial sobre meu pai, eu falaria de seus defeitos. Ou do maior deles: amar demais. Não consigo aceitar a ideia de poder haver alguém no mundo que ponha outros à frente da própria vida, que viva para o bem estar do próximo e que se ponha SEMPRE em segundo lugar. Possuo a ideia - antiquada ou não - de que o amor próprio deve ser maior do que o amor ao próximo e, com meu pai, não aprendo isso. Admiro o empenho dele em fazer tudo para o nosso bem estar. Nosso, no caso, meu e do meu irmão. Mas ainda julgo errado ele nos por sempre em primeiro lugar... Muitas vezes ele não recebe o reconhecimento merecido.

Serei eternamente grata e o terei como exemplo pro resto da vida. E continuarei lhe desejando tantos outros "feliz dia dos pais" até que meu pai possua os seus 127 anos. Amo-o mais que tudo nesse mundo e perderia meu chão caso alguma coisa acontecesse à ele.

Feliz dia dos pais para os pais que são tão maravilhosos quanto o meu, para os corajosos que assumiram um filho e para os que criam o filho pro mundo, sem esperar muito em troca.



Mafê Probst
Engenheira, blogueira e escritora, não necessariamente nesta ordem. Gosta das hipérboles. Geminiana complexa, curiosa e indecisa. Come sushi toda quarta-feira. Coleciona sorrisos, dentes-de-leão, abraços apertados, despedidas de aeroportos e alguns clichês.  Tem um livro à venda. É membro da Academia de Letras de Itajaí, ocupando a cadeira número 7 – Paulo Leminski.

Comentários

  1. Que Deus continue abençoando seu pai e toda sua familia!

    Beijão

    Mariliza

    ResponderExcluir
  2. saiu lágrima =/

    se cuida menininha
    boa semana
    se cuida tá?
    ;**

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaah
    o anônimo sou eu
    =/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Instagram