icones sociais

quando ele disse que já não acreditava mais no amor

leia ouvindo: A Song About Love

Tu estavas encostado em uma parede branca com a janela fechada e nós conversávamos sobre alguns assuntos polêmicos. Entre uma frase e outra, a única coisa que ficou na minha mente foi o "eu me desencantei com o amor". Não sei exatamente o que aconteceu, mas algo aqui dentro entristeceu-se.

Muita gente por aí está cheia de histórias de amor que não deram certo e, mais cedo ou mais tarde, alguns até conseguem encontrar o danado. Não sei se todo mundo tem sorte nesse sentido. Na verdade, não dá pra chamar o encontro de uma pessoa com o amor de sorte, nem mesmo de destino, tem algo que eu não sei explicar exatamente o que é – provavelmente porque meu encontro ainda não aconteceu – e não posso te enganar dizendo que sei. Seria hipocrisia da minha parte.

Talvez as expectativas que nós criamos em cima do amor sejam demais pra ele. Nem todo mundo consegue corresponder ao que esperamos. Isso é ruim nas primeiras vezes, mas depois de um tempo começamos a aprender com as situações. Não estou dizendo que tua dor não é tão grande assim, porque eu não tenho ideia do tamanho da decepção que você teve e ninguém tem o direito de dizer isso pra outra pessoa.

Eu já me decepcionei um bocado de vezes por amores que eram mais meus do que dos outros e as expectativas estão sempre presentes nisso tudo. Não posso negar que as coisas que eu imagino são tão engraçadas que poderiam até te assustar – principalmente envolvendo o dito cujo – então deixamos assim. A real é que eu me vim em ti em um momento.

Talvez mais de um momento, mas me vi exatamente na porta de entrada para a sala onde a gente diz que já não acredita mais no amor.

Por muitas vezes eu disse para o meu reflexo no espelho que o amor não valia o meu tempo e que esperar que um dia eu encontraria alguém era tolice. Mas sabia que a esperança ainda estava ali, cansada de apanhar, mas ainda estava ali. Em alguns dias é mais fácil acreditar que ele está perto. Outros dias é quase um martírio. Tenho vontade de colocar o pé dentro da sala e deixar que a esperança vá, mas o que será de mim nesse momento?

Não penso que tu sejas covarde, talvez no teu lugar eu faria o mesmo, mas acho que a gente sempre pode estar preparado para a surpresa, né? Se tu estás vivendo aquele momento em que a gente olha pro espelho, por favor não desiste ainda. De vez em quando, nem tudo que a gente fala é o que estamos sentindo e se for esse o caso, só não desiste. Por favor não desiste. Se tu desistir, já não tenho razão pra insistir em acreditar. Não preciso mais acreditar porque, se pra uma pessoa incrível como tu o amor não vai sorrir, a esperança dele sorrir pra mim é negativa.

Tu estavas encostado em uma parede branca com a janela fechada e nós conversávamos sobre alguns assuntos polêmicos. Entre uma frase e outra a única coisa que ficou na minha mente foi o "eu me desencantei com o amor". Não sei exatamente o que aconteceu, mas algo aqui dentro se entristeceu.

Talvez fosse mais um dos dramas que eu vivo só na minha mente. Ou talvez eu compartilhasse mesmo do sentimento que aquelas palavras traziam. Queria que o vidro da janela tivesse quebrado nesse momento, mas a única coisa que aconteceu foi um sorriso forçado pra disfarçar o desconforto.


Comentários

Instagram