icones sociais

A hora do adeus


É, eu sei, esses momentos não são muito favoráveis para nenhuma das partes. Também sei que as lembranças vão passando como um filme, nos lembrando porque durou tanto. Eu sei que as coisas permanecem as mesmas e que o percurso não mudou, quem sabe esse seja o problema.

Mas eu queria te dizer que eu ainda sinto e sinto muito que não dê mais. Às vezes é melhor parar antes de começar a machucar verdadeiramente, porque aqui já deixou de ser intenso há um bom tempo. Eu sei, eu sei, insisti para voltar, corri atrás, movi mundos até dar certo e na verdade deu, só não continua dando mais. E tudo bem. A vida é feita de amores e de chegadas e partidas.

Partir não significa não amar, partir significa amar o suficiente para perceber que a constância já não vai mais nos levar a um lugar diferente, permaneceremos estáticos ou, no máximo, andando em círculos. É como a metáfora do fogo, já não queima nem arde, acabou apagando.

E eu ainda queria te dizer que tudo bem sentir, tudo bem chorar, tudo bem achar que está tudo errado e que nada mais faz sentido... Eu também achei. Por vezes eu também achei e demorei a entender porque essa tristeza, volta e meia, percorria o meu coração. É que ficar já não me basta.

Eu nunca fui muito adepta de mudanças, é verdade. Continuar parecia-me muito mais certo do que enfrentar a despedida e dizer que já não dá mais. Engano meu... Permanecer se tornou tão mais desconfortável do que aceitar a necessidade de novos ciclos.

Não precisa me pedir desculpas e nem se culpar por todas as coisas que fez ou deixou de fazer. Foi tudo necessário para que crescêssemos juntos, tantos os seus quanto os erros meus, sem eles a nossa história deixaria de ter sido tão intensa e verdadeira. Nós erramos e isso que nos prendeu.

Não pense também que estar aqui é fácil, você sabe tanto quanto eu que soltar primeiro uma ponta da corda pode ser mais doloroso do que ser o último a permanecer com ela. Você já esteve aqui e eu já fui você.

Eu não vou te agradecer porque isso seria clichê demais e, como sempre falamos, nunca fomos fãs de clichês. Eu te vivi por todo o tempo que estive contigo e fui grata exatamente nesses momentos que estive ao seu lado. Agradecer agora só tornaria a partida mais árdua.

Por aqui eu vou seguir dizendo que deu certo, só não era mais pra ser. Porque você foi por todo esse tempo a minha definição de amor e continuará sendo a lembrança mais gostosa de uma parte louca e cheia de sorrisos de uma vida sem fim.

Comentários

Instagram