icones sociais

Das palavras mais bonitas


Ressignificar.

Segundo o dicionário, ressignificar é um verbo transitivo que caracteriza a ação de atribuir um novo significado a algo ou alguém.

Ressignificar entrou na minha vida em 2017, mais precisamente há um ano, em julho de 2017, quando iniciei a terapia. Ressignificar, desde então, passou a ser a minha palavra preferida.

Em terapia a gente aprende a dar um novo sentido às coisas que nos acontecem e que nos aconteceram. Em terapia a gente aprende a trabalhar um olhar mais cauteloso e apurado para as situações que nos cercam e para os eventos do dia a dia. Em terapia a gente aprende a entrar em contato com os nossos sofrimentos e nossas dores, atribuindo um novo olhar à eles. Em terapia a gente aprende a ressignificar.

Nada mais lindo que aprender a ressignificar a vida. 

A tratar as pessoas que nos machucaram de outra forma, a passar a não se importar tanto com um acontecimento que nem foi tanto, mas que machucou muito. Ressignificar é abrir o coração à novas possibilidades e ensinar o olhar a se atentar às partes mais bonitas de cada “coisa” que ele tromba por aí.

Ressignificar torna a vida mais leve e os problemas nem tão desafiadores assim. Faz os amores serem mais quentes, as amizades mais acolhedoras e a família mais pacífica. Ressignificar é uma palavra tão bonita que deveria ser usada sempre no gerúndio, ressignificando constantemente, dia após dia.

Ai da vida se essa palavra não existisse e se essa ação não pudesse ser realizada. Ressignificar é o ato perfeito para a criatividade, para o amor, a ternura, a compaixão, a paz e o bom sucesso. Ressignificar é a conduta mais admirada nas pessoas mais bem sucedidas, pois é o movimento que mais traz luz e sentido à nossa existência.

Ressignifique-se para si, ressignifique-se para a vida.


Agora é com você! 

Conte pra gente: Já conhecia essa palavra? Qual é a sua palavra preferida? Nos diga aqui nos comentários!


Comentários

Instagram