icones sociais

você tem o controle da própria vida?


Hoje eu decidi mudar alguns hábitos.
[texto copiado dessa foto aqui, no instagram - me segue lá ♥]




Vi nos stories da semana passada a @santanaadriana comentando o que disse para a prima dela: "se você não tiver controle sobre o horário que acorda, vai ter controle sobre o que?". Adriana está no milagre da manhã - algo que eu ainda pretendo fazer, mas o que me marcou mesmo foi essa pequena palavrinha cheia de responsabilidade: controle.

Fiquei reflexiva.

Pensei sobre o final de semana inteiro. Aí decidi que queria hábitos mais saudáveis e queria sentir ter um pouco de controle sobre a minha vida; tentando (ao menos!) levantar cinco minutinhos mais cedo e arrumar minha cama.

Depois decidi que programaria toda a minha semana, pra poder lidar melhor com os imprevistos que sempre acontecem. A ideia é criar um padrão, sabe?

(...)

A cama está linda e arrumada. Os textos da semana estão quase todos lindos e programados. Aprendi a fazer chimarrão (que delicada é a arte de matear) e estou aprendendo a tomar. E isso tá me fazendo um bem danado, porque às dez e meia da manhã de uma segunda-feira, com apenas 4h desde que acordei, tive mais controle sobre mim do que tive o ano inteiro.

Que mudança você quer para sua vida? O quão você tem controle sobre ela? Ao contrário do que a gente pensa, não devemos esperar que alguém nos dê as rédeas para guiar nossa carruagem. A rédea está ali, no alcance das tuas mãos - cabe à você decidir pegá-la ou deixar que a carruagem da tua vida siga desgovernada...

Comentários

Instagram