icones sociais

Feministas são todas chatas mesmo


O que você disse machista? Que somos todas chatas?

Eu concordo, não é fácil ser feminista, requer uma desconstrução diária, requer tempo para pensar o porque isso afeta ou já afetou outra mulher.

Eu não queria ser chata, mas serei sim. Serei chata até que parem de matar nossas manas, pois quando uma morre um pedaço nosso desfalece também. Serei chata até que parem de fazer piadas tendenciosas no cargo que estamos ocupando ou que pretendemos, dentro de uma empresa. Será que é difícil acreditar em mérito próprio? Ou vai precisar achar que eu "dei" pra alguém?
Serei mais chata ainda no transporte público, se eu presenciar algum ato que deixa outra mina desconfortável.
Vou ser chata escolhendo roupa que eu realmente queira usar, sem me importar com o que vão dizer. Já adianto: vou ter saia, short e vestido de todos os tamanhos, desde que eu ache bonito e vou querer respeito. Com saia, legging, biquíni, seja vestida ou não, respeito! Entendeu?

Vou ser chata por não aceitar relacionamento abusivo e serei insuportável se ver alguma amiga passando por isso.

Vou cortar meu cabelo curto, mas também vou deixar crescer. Vou deixar até a raiz aparecer e quem sabe farei uma transição. E não quero saber se homem vai gostar ou não. A opinião que realmente vai importar será a minha.

E tá tudo bem se alguma mulher não for feminista como eu, ele existe justamente para dizer que elas não são obrigada a nada.

E mesmo que elas não enxerguem, ou achem exagero, eu serei chata.

Eu serei insuportável. Eu serei revolução, por mim e por elas. E espero que um dia seremos todas chatas, juntas.

E um dia, todos chatos também.

Comentários

Instagram