icones sociais

Motivos para ler: Depois daquele fim, da autora Beatriz Zanzini.


Clarisse é uma garota com sonhos, vontades, desejos, frustrações, medo e uma grande e excessiva dose de coração partido. Como as horas, dias, meses e os anos se passam através de um calendário, assim também fora seus relacionamentos.

Crises, dramas, amores nem sempre recíproco, arrependimentos, experiências novas, passado lutando para ter lugar no presente, mas, ora bolas, ele já teve o seu lugar, então porque não deixar ela seguir a trilha para um novo capítulo sem o pesar das páginas anteriores?

Seres humanos são extremamente egoístas e mesquinhos, preferem fantasiar a versão de que algumas pessoas são objetos e que nunca possuíram vontade própria, mas no mundo de Clarisse, por mais confuso e devastado que possa aparentar a olho nu, tu verás que ela sabe encontrar a solução para qual seja o problema que estejas a enfrentar.

Pode demorar a tomar decisões, pode perder o foco e algumas vezes até desanimar, mas é quando ela é posta em prova “de um tudo ou nada”, de que o agora tem que ser vivido exatamente agora, e que os segundos são preciosos, que o próximo é uma verdadeira incógnita, então será quando ela irá voltar seus olhos para sua própria vida e se olhar como se fosse a primeira vez.

Depois dessa experiência vivenciada, ainda com hematomas no corpo, na alma, mas principalmente no coração, ela se vê diante de uma nova fase, com descoberta, e o gosto de um novo beijo, bem como uma dose extra de paixão. E ela irá descobrir que existe o (recomeço) depois daquele fim.

A autora lhe convida para uma aventura linda no mundo de Clarisse; a sentir na pele suas ansiedades, medos, alegrias e tristezas, mas também nos deixa a mais singela reflexão: que não precisamos nos cobrar ou nos culpar por algo que aconteceu ou ainda não aconteceu e que, de fato, o que tem que acontecer cruzará o nosso caminho sem maiores demandas.

Assim como depende unicamente de nós escrevermos ou reescrevermos, seja o nosso capítulo final ou novos (re)começos, e que, para ser feliz basta unicamente uma dose de coragem.

Comentários

Instagram