icones sociais

Não tenho tempo para desejar o mal


Quando o outro passa a nos incomodar por estar alcançando algo que ele lutou, por conquistar uma promoção que ele tanto esperava, por ele conseguir viajar depois de tanto tempo de trabalho árduo, o problema não está na vida dele, mas sim em nós.

Quando o outro passa a sorrir mais que chorar, a agradecer mais do que pedir, a gargalhar mais do que lamentar, a ter mais fé do que incertezas, o problema não está na vida dele, mas sim em nós.

Quando o outro reata com o namorado, enquanto nós não temos ninguém. Enquanto o outro sai pra balada enquanto estamos sem rolê algum, enquanto o outro está vivendo e nós "vegetando", o problema não está na vida dele, mas sim em nós.

A partir do dia que você parar de minar sentimentos ruins na vida do outro e sair da sua zona de conforto; e desafiar a você a conquistar tudo o que deseja, você vai ter uma vida tão plena quanto a do outro.

A diferença? Ele vai estar torcendo para que você alcance mais ainda. Sabe por que? Porque enquanto ele torce por você e envia sentimentos bons, a vida prepara um pacote melhor ainda pra ele.

A vida que você tem, não é culpa do outro. A vida que você tem, depende dos sentimentos que você escolhe plantar. Afinal, é a lei da semeadura não é mesmo? A colheita? Um dia vai chegar. E cabe unicamente a você saber que vida você quer ter.

Se você tem tempo pra falar mal de alguém, disseminar ódio ou apenas palavras que não irão acrescentar nem na sua que ladra, tão pouco na de quem recebe, não seria muito melhor orar/rezar, enviar energias positivas com a mesma facilidade?

Não sei você, mas eu comecei o meu dia intercedendo por todos que conheço, e principalmente por aqueles que me conhecem. Eu não sei sobre o que eles me mandam ao pensarem em mim.

Mas quero chegar ao final do dia em paz comigo mesma, e principalmente, saber que minhas ações não causaram dor em ninguém. Se eu não puder fazer o bem, irei apenas me retirar. Porque eu estou unicamente buscando paz.


Comentários

Instagram