icones sociais

Para se apaixonar: Pedro Salomão ♥


Conheci o Pedro Salomão no Instagram. Comecei a seguir o moço cacheado de Presidente Prudente e me apaixonei pela sua poesia. Sim, para mim, Pedro era poeta - e postava coisas lindíssimas.

Uma publicação compartilhada por Pedro Salomão (@salomaopedro) em
.

Conhecendo um pouco mais sobre a história do Pedro, encantei-me quando descobri que ele, além de poeta, é também palhaço e trabalhava no hospital. A história dele é toda incrível (e tem um vídeo no YouTube que você deve assistir para conhecer um pouco mais sobre ele — e segura o lencinho).

Recentemente, numa das minhas descobertas do Spotify, descobri que o Pedro é também cantor. E é por causa das músicas que trago o Pedro aqui hoje. Uma observação: Pedro parece daqueles que cantam sorrindo (e talvez eu tenha acertado o palpite).

1. Só vc é vc

Essa foi a primeira música que encontrei e fiquei 'como assim o moço dos poemas também é cantor?'. Alienada da vida, eu sei. E que bom que descobri as músicas — antes tarde do que nunca.
Só você é você
e o fio do seu cabelo atrapalha o beijo
Só você é você e é por isso que eu...gosto.

2.Leoa
Acorda leoinha
Vai rugir la fora
Te dei dez minutinhos
já faz meia hora

3. Sapatilha preta
Tudo se parece tão pequeno agora
Meu valioso orgulho já não vale mais
O frio que chegou quando você foi embora
Fez desaparecer minha preciosa paz


4. Cada um com seus poema
Cada um com seus poemas
declamando no quintal
Cada um traz seus problemas
e fazemos um sarau


Consumam artistas nacionais. Escutem suas histórias, procurem saber deles, saber mais. Tem tanta riqueza, sabe? Sempre que esbarrar em coisas ricas assim, pretendo compartilhar. Não posso ser egoísta e guardar tudo só para mim.

Comentários

Instagram