icones sociais

Relação não é um jogo


Do que você tem medo? Parecia tão disposto, tão recíproco e do nada você se transformou em alguém tão diferente do que eu havia conhecido. Por que abriu a janela do seu coração e, quando eu tentei enxergar o que você havia dentro você, fechou-a pra mim? Eu achei que você estava sendo sincero comigo, mas não consigo pensar a mesma coisa agora.

Não preciso de alguém que não sabe segurar a barra de um simples contratempo. Que relação é essa que só vive no jardim de rosas perfumadas, mas não é capaz de suportar os espinhos? Não preciso de amor meio de verdade, porque amor de verdade não desiste ao primeiro sinal de problema, amor inteiro faz dos problemas nada diante do todo. Não dá pra amar alguém que se fecha ao sentimento a ponto de desistir sem nem ao menos tentar.

Relação não é um jogo, não é uma disputa. Você foi orgulhoso e eu fui cega; e, frágil, mergulhei fundo em uma relação rasa demais. Isso me destruiu. Eu sei lidar com decepções, acabo acreditando que o amor não vale a pena, sendo que quem não vale a pena são as pessoas que não sabem amar, ou tem medo disso. Não é certo entrar em uma relação com o “ Rei na barriga” e não saber que muitas vezes é preciso ceder, é preciso ficar mesmo que o medo que te faça querer partir.

Você fez dessa relação um passeio, daqueles que se aproveita o caminho, tira fotos pra postar nas redes sociais, mas que acaba rápido. Afinal era só um passeio pra você.

Não vou me culpar por entregar-te meu amor por inteiro, por acreditar que com você seria diferente de todos que já passaram por minha vida. Eu me vi disposta a arriscar e arrisquei, paguei pra ver e vi — você indo embora como quem se despede de um desconhecido.

Você foi um idiota ou talvez só imaturo, ainda não consigo identificar. Desejo-te felicidade e mais comprometimento, coragem e sabedoria para saber que a fase de brincar já passou e que pessoas não são brinquedos e relação não é um jogo.

Comentários

Instagram