icones sociais

Mude-se


Eu não gosto de mudanças, nunca fui muito adepta a estar sempre em constantes adaptações. Gosto da calmaria, da tranquilidade do meu espaço e do calor que a zona de conforto me oferece, mas a vida insiste em me virar de cabeça pra baixo.

E se eu tivesse aprendido bem com a minha vó estaria reclamando a todo e qualquer direito, porém, outra parte da família me ensinou a ver a vida com olhos brilhantes de quem acabou de lacrimejar por sentir o coração transbordando de felicidade.

Nem sempre os caminhos são fáceis e volta e meia as decisões são daquelas mais árduas que nos fazem ter vontade de correr ou fugir... Ficar no caos não parece uma boa alternativa. E partir, às vezes, parece a solução, mas partir deixando o coração em meio aos cacos não se torna a melhor das escolhas.

Por vezes eu precisei me encontrar em meio ao choro e perguntar quem de fato eu sou, quem eu quero ser e o que eu busco na vida. A gente se perde no fluxo da rotina e esquece a nossa alma parada em alguma esquina de avenida movimentada. As buzinas, os carros, o trânsito e a aceleração da cidade contribuem para que o nosso eu caia em esquecimento. E eu caí. Caí e precisei que a vida me virasse ao avesso pra que eu pudesse me reencontrar.

É bem verdade, a zona de conforto não é um dos melhores lugares para se viver, porque é nela que a gente se perde e acredita que tá tudo bem continuar na mesmice do dia a dia. As dores são as mesmas de sempre, mas os remédios já estão separados em cima da cômoda esperando-as. As sextas-feiras são solitárias, mas a netflix faz a companhia necessária. E os sábados são carregados pela mesma “saideira” de sempre.

A monotonia nos cega e nos rouba de nós mesmos.

A vida me chacoalhou tanto que me fez cair de mim e me brotar novamente. Os meus sonhos agora são meus de novo. As minhas vontades são perceptíveis, assim como a minha garra de vencer a batalha diária que é crescer tentando me restabelecer.

Eu ainda não sei de muita coisa dessa vida. Quem eu sou é uma incógnita e o caminho que eu trilho ainda não tem um destino ao certo, mas a minha busca me fez perceber que eu vivo é em busca de mim.


Comentários

Instagram