icones sociais

Teus olhos me atingiram em cheio


♫ Você me veio como um sonho bom.
e me assustei.
[Legião Urbana]

Foi bonito acordar.

Perdi a conta dos meses que não sonhava contigo. Bem na verdade, nesses anos todos, só te tive em sonhos umas três vezes. Com essa, quatro. Estávamos eu e o boy na fila de um drive-thru qualquer quando te vi. Você estava ao volante, dois carros para frente, com a namorada ao lado. Pelo que recordo vagamente, nos vimos no mesmo instante e o sorriso que sonhei está gravado em mim desde que levantei hoje cedo. Seus olhos sorriam também e o teu rosto estava desenhado em descrença: você não imaginava me ver. Acredito que meu rosto era reflexo do teu: meu coração pulsava surpresa. Sei lá, nesses anos todos, viu como nunca nos esbarramos? Talvez por isso o rosto, talvez por isso o sorriso - o meu, queria rasgar a face. Tímido, mas queria rasgar a face.

Então veio ela. No sonho, ela tinha voz doce e não consigo imaginar outro tom para o som da voz dessa menina. Ela me encarava olho no olho, tínhamos a mesma altura. Disse que não gostava de mim e eu lhe pedi desculpas, embora ela não tenha motivo algum para me odiar com tanta veemência. Talvez o ódio tenha intensificado porque eu só sorria. E atrás dela, você me olhava de um jeito bom, de um jeito tranquilo. Daquele teu jeito de quem se diverte. Tuas mãos para o alto, em silêncio, me pedindo desculpas. Não sei o que ela disse, não sei o respondi, mas ela se deu por satisfeita e saiu.

Aí ficamos a sós. Eu e você, você e eu. Sem malícia. Teu riso divertido, teu braço sobre meus ombros. Você assumiu que sentia minha falta, embora não soubesse disso até ter me visto na fila do drive-thru. Confessei a mesma saudade e você me puxou para um abraço apertado, daquele de quebrar costelas e mergulhou teus olhos nos meus. O carinho exalava dos poros e permanecemos até o despertador tocar.

Fui bonita ao acordar.

Comentários

Instagram