icones sociais

Uma pessoa bonita só se veste de si mesma


Tem lugares e pessoas que são tão inesquecíveis que não importa o tempo ou a distância, o carinho faz-se presente. E foi assim que eu a conheci: em uma quarta-feira bem abafada na sala onze. Ela gostou de mim e eu gostei dela também.

Convivi com Nayara há pouco menos de um ano e foi o bastante para admirá-la. Admiração por vê-la carregando uma bagagem amontoada de desilusões e decepções e, mesmo assim, conseguir transmitir alegria para uma sala de aula e paz para uma instituição inteira.

Ela não é apenas uma professora, ela é diferente de tudo que eu já tinha visto. É amiga, companheira e conselheira de horas vagas. Ademais, não dispensava um abacate ou Ferrero Rocher.

As aulas acabaram, mas minha admiração por ela está longe de ter fim.

Todos que passam pela nossa vida deixa alguma coisa para ser lembrado(a), ela deixou o perfume da alma e o riso fácil, que era capaz de derreter qualquer coração gelado. Hoje me lembro dela em forma de literatura, mas uma literatura boa e de respeito.

E  percebo que Deus coloca no nosso caminho pessoas incríveis, não por acaso, mas sim para nos mostrar uma boa conduta, nos guardando e aprendendo a ser uma pessoa, um amigo, irmão, cidadão melhor e crítico como ela dizia.

Nayara não está mais na minha cidade, preferiu voar sem pedir licença para um litoral do sul. Mas está certíssima, "CG" é pequeno demais para ela, que nasceu para brilhar, nasceu para dar certo e ninguém pode convencê-la do contrário.

Eu espero um dia encontrá-la nessas voltas que o mundo dá e agradecê-la por ser quem é e me mostrar ser o que sou.

Voa profi, cante, dance, viaje, sorria e viva! Nessa vida estamos de passageiros e que sorte a minha ter te encontrado no vagão.

Comentários

Instagram