icones sociais

Apenas mais uma de amor


Os olhos eram calorosos, convidativos e cheios de mistério. Permaneci olhando por tempo demais, até que ele viu, sorriu e eu enrubesci sem graça. A conversa continuava despreocupada, a voz dele fazendo cócegas em meu ouvido e remexendo todas as borboletas, que batiam asas extasiadas, deixando-me com uma agradável sensação de mal-estar. Ele, inteiro, me deixava inebriada e aproveitei os pouquíssimos cinco minutos que teríamos juntos. Minutos que considerei serem somente meus e não dele. Não... Ele deveria estar mais do que acostumado a sentar-se com moças e ver o desejo delas fugindo do olhar.

O tempo correu, apressado como sempre é quando não queremos que seja.

Entre um riso e outro, votos de boa sorte e um aperto de mão que se estendia, ele penetrou os olhos nos meus, numa fraca tentativa de prolongar o momento. Com esforço, mantive-me presa naqueles olhos amendoados, dei-lhe um tchau educado e me pus porta afora. Respirando fundo para que o coração voltasse a martelar naturalmente, revirei os olhos para o alto numa tentativa fraca de me manter consciente. Antes de virar a esquina, ouvi um psiu numa voz grave e voltei-me para olhar. Com a porta ainda aberta, uma mão na maçaneta e a outra coçando despreocupadamente os cabelos, ele falou, manso: se cuida.

Sorri em resposta. O que mais poderia, eu, fazer ali?

Com uma piscadinha tímida, ele começou a fechar a porta, recolhendo-se em seu refúgio, enquanto eu caminhava rua afora, entre tropeços e estrelas nos olhos. Quis inventar mil desculpas e maneiras para voltar, para prolongar o tempo que fora curto, fazer perguntas bobas e observá-lo. Mas não havia desculpas cabíveis para meu retorno, eu não tinha boas cartas na manga para voltar para o jogo. No mais, somente o íntimo. Recheado de felicidade momentânea, dos segundos que se formaram poucos e se fizeram eternos.

Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer (mas isso vai doer)
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber.
(Lulu Santos)


Comentários

Instagram