icones sociais

O que pensais, passais a ser


Em algum certo momento, percebi que pensar positivo deveria ser uma permanente reinvenção de nós mesmos — para não ficarmos encurralados na poeira da desesperança diminuindo o nosso ser, embora pareça que ainda estamos vivos.

Compreendi num lampejo: Que é assim ou assado. Que apesar dos medos e do risco iminente de não dar certo, convém não ser demais pessimista, nem demais acomodado. Algumas vezes é preciso matar leões e mais leões — todos os dias —, mergulhar para depois ver o que acontece: porque não se pode se arrepender por aquilo que foi feito, mas sim por aquilo que não fizemos (coisa de espíritos evoluídos).

O que pensais, passais a ser: isso eu aprendi muito cedo.

Nossos pensamentos solidificam e revestem o nosso eu. Apalpar, na imensidão de quem somos, algo que pareça uma essência encorajada: isso, mais ou menos, sou eu. Muita inquietação por baixo das águas do cotidiano.

Na morada do pensamento, cada porta, uma escolha. Muitas vão se abrir para um nada ou para algum absurdo. Outras, para o obscuro e incerto. Outras, para o cantinho da reflexão. Hora de reavaliar-se: estou sendo um espírito evoluído?.

Pensar positivo pede audácia, pois é como enfrentarmos o subjetivo que nos pressiona tanto. Pensar positivo não é apenas a ameaça de enfrentar a alma no espelho: é sair para as varandas de si mesmo e olhar ao redor e, quem sabe, finalmente ser completo.

Os ganhos ou os danos dependem da perspectiva de pensamento de quem vai escrevendo a sua história: o que pensais, passais a ser.

Eu não sei por que diabos as pessoas ainda insistem em desacreditar. O sucesso em si não tem sentido sem o pensamento que nos deposite a confiança que nos faz progredir na atmosfera existencial.

Para viver de verdade é preciso, além de amar, ser amado e amar-se, é preciso ter esperança, qualquer esperança. É preciso pensar positivo e encorajar-se. Entregar-se sem renunciar a si mesmo.

Sonhar, porque se desistirmos disso, apaga-se a última claridade e nada mais valerá a pena.

E que o mínimo que a gente pensar seja, a cada momento, o melhor que afinal se consiga pensar.

Comentários

Instagram