icones sociais

Uma lição sobre o tempo


O pedido de desculpas é nossa válvula de escape. Minha avó vivia a repetir, tudo está arruinado agora mas nada que uma boa dose de tempo para curar todas as dores da alma e do coração. Nunca fez muito sentido pra mim... Eu tinha comigo: é dor, e vai ficar aqui pra sempre.

Hoje eu já estava há horas nos corredores do supermercado, procurando o que mais eu iria precisar, e me lembrei daquele velho dizer, então atrás do tempo eu resolvi sair pra ver se ele ia mesmo me ajudar. Esgotei minha cota de dignidade atrás da informação de onde fica a porra da sessão do tempo, não importa se vai estar na liquidação ou no preço bruto, quero ele e quero agora.

Preciso que ele cure toda essa dor que me impede de respirar, que tem tirado meu apetite, meu sono e tem feito os dias ficarem infinitamente tediosos.

Encontro uma vendedora e logo vou perguntando:

— Por favor, moça, você é minha última esperança... Gastei todo o solado do meu All Star e não tenho mais forças para procurar a dose necessária para saciar a minha necessidade. Você sabe onde eu compro tempo?

— Me desculpe, senhorita, mas... Tempo? Acredito que ainda não inventaram essa bebida.

Foi então que aprendi: o tempo que nos ajuda a superar e seguir em frente independente de termos aprendido a lição ou recomposto os pedaços de nosso coração, não está a venda, assim como um pedido de desculpas depois de algo que realmente nos feriu...

Cuidado! Todos pedem perdão, mas não são todos os "vamos passar uma borracha no que passou", que realmente são encontrados numa gôndola de supermercado, ou na vontade do outro. Existem marcas que nem o mais sincero pedido de desculpas é capaz de surtir efeito.

Então aprecie, cuide, nem tudo que se quebra é favorável a um conserto, ou um (re)começo.

Comentários

Instagram