icones sociais

Bernie Krouse, a grande orquestra da natureza


Em 8 de dezembro de 1938, na cidade de Detroit no estado norte-americano do Michigan-EUA, nascia o músico Bernie Krause. Que aos poucos foi conhecido por: A voz do mundo natural.
Bernie Krause dispõe sua vida a gravar o maior número de sons selvagens. Krause, em uma entrevista para revista VEJA explica: "Minha missão é gravar o maior número de sons naturais antes que desapareçam."

Krause brinca ao dizer que passou a maior parte do tempo de sua infância em estúdios de gravação. Em 1950, para pagar a faculdade, começou tocar guitarra para a gravadora Motown.

Já em 1960, se tornou pioneiro em regravar músicas com sons de animais, sua dedicação e talento foi tanto que artistas como Bob Dylan, George Harrisson e a banda Rolling Stones começaram olhar diferente para aquela peculiaridade.

Krause então colaborou para trilha sonora do filme O bebê de rosemary e Apocalipse now.



Assim que concluiu a faculdade, fez pós graduação em bioacústica onde se tornou um dos principais pesquisadores de paisagens sonoras naturais. Krause dedica sua vida em praia, florestas, deserto e todo lugar onde puder ouvir os sons da natureza. Segundo ele hoje atribuem sua arte como: "O som do divino."




Comentários

Instagram