icones sociais

É preciso coragem para ser livre


Está tudo bem. Amanhã talvez eu queira morrer, mas hoje pensei que a vida tem dessas coisas. Pega nossos planos e enfia numa mala que é extraviada pra sempre em algum canto do mundo.

Não sou a melhor pessoa com desapegos, mas aprendi bem que tem umas cordas que, se a gente não soltar, podem acabar nos enforcando.

acervo: Caroline Martins | foto: Fernando Favero
Quando um acontecimento não tem o apoio do coração, somos traídos pelo próprio sentimento. Dê ouvidos às suas emoções e elas podem te levar de volta para o poço. Dê ibope pros seus motivos e eles não vão te deixar levantar do sofá. É difícil manter a cabeça pra cima — quem dirá seguir em frente.

Preciso entender sobre o descontrole. Sobre instabilidade.

Enquanto estamos vivos, geramos mudança. Esse movimento contínuo nem sempre te embala feito valsa — ele pode te derrubar , chacoalhar e te quebrar em caquinhos.



Ser livre não é apenas ter o poder das escolhas... Ser livre é também encarar as transformações te empurrando de um precipício. Não há mão alguma te segurando. É receber o inesperado e o triste; e aceitar que nem sempre tudo vai fazer sentido. É aceitar estar despreparado.

Preciso entender sobre liberdade. A responsabilidade da liberdade. A liberdade da própria vida em mudar quando bem entender, a liberdade dos outros que nos afeta , das fases que terminam, do amor que acaba, do que precisa ir embora, do baile que segue, a liberdade de tudo o que não nos pertence.

Será que tem alguma coisa que nos pertence?

Lutamos para ser livres, então que sejamos livres. Mas ninguém disse que ser livre te deixará sempre feliz. Ninguém disse que será fácil.

Coragem é liberdade. É preciso coragem para ser livre. 


conheça mais o trabalho da Carol clicando aqui

Comentários

Instagram