icones sociais

Ego demais


Arranca de dentro de ti esse ego inflado e cospe fora. Desintoxica de ti mesmo e deixa de ser tão amargurado co'a vida e não me venha com esse olhar nadando em cinismo e auto-apreciação. Eu sei que você é mais você, mas nem por isso você precisa encher teu superego e rolar sobre as pessoas. Você não vê que entendeu tudo errado?
Quando te disse para assumir uma postura mais sensata, quando pedi para você acender para vida e ter um pouco, só um pouco, de amor próprio, não quis dizer para você tirar a poeira do ego e inflar até atingir camadas estratosféricas. Há um hiato considerável entre ego e amor-próprio.

Você não vê a forma que isso te destrói e te afasta? Das pessoas, de mim, de ti mesmo. Você se tornou aquilo que tanto repelia e não se enxerga. Vou concordar se vieres com o papo de que você precisava ser mais por você, porque realmente estava caótico.

Você era bobo de tão bom, de tão doado para a vida e para o povo, emprestando pés, braços e coração quando vinham te pedindo apenas a mão. Era bonito ver a falta de egoísmo presente em ti, mas tanta falta te tornou tapete para o mundo.

As pessoas te pisavam e você se permitia pisar e eu pedi, só um pouquinho, que você se amasse um tico à mais e deixassem as pessoas te valorizarem. Só que você se perdeu na pitada de amor-próprio e acabou salgando demais teu ego, se tornando tão mesquinho que as pessoas não querem nem arriscar te pedir uma mão, para não serem pisadas pelo teu superego.

Acorda para vida rapaz! Amolece um pouco, aprende a equilibrar as coisas. No ritmo que tá, você vai acabar tendo como companhia apenas o lago amargurado de ti mesmo. e as pessoas vão te achar bobo por ser tão solitário, tão egoísta e — ainda — cheio da falta de amor próprio.

Comentários

Instagram