icones sociais

Pare de pedir desculpas


Pare agora e nunca mais faça isso. Jamais peça desculpas pelo cabelo desarrumado. Pela maquiagem não feita. Por aparecer assim ou assado no stories. Pela cara inchada, a espinha no rosto. Por ser real.

Queria entender em que momento o mundo ficou tão doente a ponto de pedirmos desculpas por aparecermos como somos. Qual foi a mente nada brilhante que desencadeou todo esse processo que obriga as mulheres a estarem sempre impecáveis?

Quando sua unha descascada se tornou uma vergonha tão grande a ponto de ser merecedora de desculpas aos que tiveram tamanho desprazer em assistir ao seu vídeo bem no dia que a manicure não estava em dias?

A pior parte talvez seja que, se tanta desculpa está sendo pedida, é porque muitos julgamentos são feitos. Não é fácil sair desse ciclo não, eu bem sei. Mas também aprendi que aquilo que mais julgamos nos outros normalmente é o que mais desgostamos em nós mesmos. A intolerância com o outro reflete nossa falta de autoaceitação.

Estamos sempre buscando melhorar. A barriga, a celulite, a flacidez, as rugas, as manchas. Mas não damos a mesma dedicação para melhorar quem verdadeiramente somos: nos pensamentos, nas ideias que deixamos ao nosso redor, no nosso verdadeiro ser.

É, imagino o trauma que esse espectador que te viu de cara lavada no stories sofreu. Ele superará. Mas e você?




Comentários

Instagram