icones sociais

Tudo muda o tempo todo

texto, blog, blogueira, influencer

É impressionante quando a gente percebe o tanto que tudo muda, não é? As coisas parecem eternas, a vida parece andar em câmera lenta, tudo atrasa, tudo dói, toda saudade sangra... E passa.

A rotina vai nos atropelando dia após dia. Vamos nos envolvendo com o corriqueiro; com o acordar e sobreviver; com pequenos programas e projetos; com assistir um bom filme e dormir. Atualizar seriado, mudar a alimentação, beber mais um copo d’água.

E assim a vida vai seguindo. E o tempo, que parece tão lento, de repente passa. Feito chuva de verão em fim de tarde muito quente, sabe? Rápido.

Eu olho para trás e vejo o tanto que os dias correram. Eu olho para trás e vejo o tanto de mim que ficou no passado e o tanto que ficou de mim nos dias de hoje. Pisquei e me formei tem oito anos. Pisquei e tem saudade de onze anos. Pisquei e a prima, caçula, deixou de ser criança. Pisquei e já passaram dois anos. Dois meses. Dois dias...

Fui me moldando nessa rotina que me envolve.

Aprendi a lidar com o que ficou, mas, sobretudo, aprendi a abrir mão do que não me fortalece, do que não me complementa, do que não me acrescenta. Abracei a minha história, saudades e cicatrizes. Fiz as pazes: com tempo e comigo. Com as ações que são erradas, mas que a maturidade nos ensina a conviver – sempre tem algo para se arrepender, e que bom que a gente se arrepende.

É impressionante quando a gente percebe o tanto que tudo muda, não é?



título dessa música linda do Lulu ♥

Comentários

Instagram