icones sociais

Um gole amargo de vida


antes de mais nada, dê o play ♥


Um dia você vai estar sentado em uma poltrona confortável, uma cadeira ou, talvez, um sofá e vai se pegar pensando nela. Do nada. Assim, subitamente.

O café quente na caneca em sua mão direita apoiada sobre a coxa vai te fazer lembrar muitas coisas. Momentos e sensações jamais vividos com outra pessoa. Sorrisos que você nunca mais deu.


Nesse exato momento, você vai sentir um aperto no peito, uma angústia, um peso nas costas e eu não gostaria de estar no seu lugar nessa hora. Esse será o momento em que você vai perceber que o fim dessa história já aconteceu, passou por você, te atropelou e você nem viu. Que de fato não há mais tempo para o “e se”, seu antigo companheiro, se concretizar.

Você vai chorar. Vai doer. Mas vai passar, mais uma vez. Afinal, você seguiu sua vida e ela precisou fazê-lo também. É melhor não saber que ela ainda se pega pensando em vocês e em como teria sido se você tivesse tido coragem de se entregar pra valer.

Nem que ela chorou escondida a noite no banheiro ou na cama, abafando o som com o travesseiro, por muitos anos até conseguir se reerguer. Menos ainda que ela nunca mais olhou pra alguém como olhava pra você. Não. É melhor você não saber.

É melhor só beber mais um gole do café já frio e amargo, fingir que está uma delícia e sorrir disfarçadamente para quem estiver à sua volta enquanto limpa a lágrima que corre sorrateira pelo canto esquerdo do olho.

Isso.

É melhor assim, esse é o preço pago pelos covardes e a vida é cruel ao cobrar suas dívidas. Ela chega a ser sádica e se faz descer pela sua goela em um gole amargo de café gelado.

Comentários

Instagram