icones sociais

Você é incrível, moça.

escrito por Mafê Probst

Moça, sei que não é fácil lidar com separações. E sei o tanto que é complicado ver o outro seguir em frente enquanto, secretamente, carregávamos a esperança de que o fim não passava de um mal-entendido qualquer. Dói né?

Eu queria te pedir que não se maltratasse ao ver a vida seguindo enquanto você está parada esperando – e até posso pedir; mas faz parte do processo esse dorzinha que dá no peito, então respeite esse teu momento. Mas eu te peço – e de todo coração – para você não se jogar nele. Não se afundar nessas interrogações de “por que não deu certo?”; “por que não comigo?” e outras infinitas tantas.

A vida tem um jeito bem estranho de nos mostrar as coisas, sabe?

Às vezes leva um tempo maior do que gostaríamos, outra vezes leva um suspiro e tudo passa. Espero que, para você, seja um suspiro. Que você consiga gritar CHEGA!, que consiga vestir um sorriso e sair para encantar o mundo, conhecer outras pessoas, outras paixões – ainda que momentâneas de uma noite só.

Eu quero que você enxergue o quão incrível você é e entenda que certos fins são apenas para nos presentear com novas histórias – melhores e memoráveis. Quero que você não se permita doer por muito tempo, sabe? Chore o que tiver que chorar, grite, esperneie. Mas erga o ombro, se encare em frente ao espelho e veja o tanto que perderam. Estufe o peito, se arrume para você e vá se mostrar pro mundo, deixando os fantasmas e embustes pra lá.

Já viu como você é linda? Já viu como o mundo é gigante?

Permita-se ser, moça. Permita-se viver.

Comentários

Instagram