icones sociais

A minha paz não deveria te incomodar


A minha paz não deveria te incomodar — até porque você, melhor do que ninguém, sabe tudo o que passei para chegar até aqui. O meu caminho não foi fácil, mas tudo bem, porque agora estou onde eu devo estar. Faz valer? Não, não faz. Mas sigo sem vender a minha alma e conquistando tudo o que sempre quis. Então por que é tão difícil deixar o meu sorriso te contagiar?

Eu querer paz não deveria te surpreender. Se você quer gastar o seu tempo com problema e mesquinharia alheia, é uma escolha sua que respeito. Considero todas as escolhas, porque não acredito em verdades absolutas, mas sim em pessoas responsáveis por aquilo que escolhem sem correr da responsabilidade quando a conta chega. E eu sempre paguei as minhas contas em dia.
A minha paz não deveria te incomodar – porque só você, melhor do que ninguém, para me desejar o melhor. Ainda sinto na pele tudo o que passei, ainda tenho pesadelos e alguns traumas que me fazem ficar na defensiva o tempo todo. É ruim isso de fazer dos dias uma batalha sem fim. Mas, justo de você, eu não deveria precisar me defender.

Eu poderia querer mais do que paz. Mas de onde venho — e depois de tudo o que vi — paz é suficiente. Depois de esbarrar com pessoas covardes e desprezíveis, que desperdiçam o oxigênio e a cota de produção de lixo do universo, o que mais posso querer além de paz? Pode ser pouco para alguns, mas me deu um trabalhão danado chegar até aqui e me permitir viver bem.



A minha paz não deveria te incomodar – até porque você é melhor do que ninguém para acreditar em finais felizes. Eu sei que não estamos acostumados a ver o bem vencendo o mal. Parece fantasia isso, de não vender a alma ou alterar a própria essência — e ainda assim conseguir chegar lá. Eu sei que um pouco de sujeira da minha história sempre vou levar comigo, mas que, ao menos, eu faça isso em paz.


Comentários

Instagram