icones sociais

Outras utilidades para o azeite de oliva



Oi meninas e meninos "tutupom?". Hoje farei algo diferente de tudo que já aconteceu aqui no EAG, estamos acostumadas ler sobre relacionamento, série, superação, feminismo e afins. Entretanto hoje compartilharei algumas dicas rápidas e práticas de beleza que eu uso no meu dia-a-dia e da um super resultado!
Começando pelo cabelo
Quem não quer um cabelo saudável e livre de pontas duplas? Para isso,  indico o Azeite de Oliva Extra Virgem (qualquer marca, desde que seja extra virgem). Além de ser acessível o custo é baixo e pode ser encontrado em qualquer mercado de sua preferência.

Os benefícios são:

  1. Livre de caspas
  2. Sem pontas duplas
  3. Cabelo com força e brilho
  4. Crescimento acelerado e saudável
  5. Hidratação para cabelos com química
  6. Por último e não menos importante, sem queda excessiva dos fios.

Como de usar 
Ideal utilizar uma vez na semana das seguintes maneiras:


  1. Umectação: aplicar nos cabelos secos antes de ir dormir, mecha por mecha da raiz até às pontas evitando sempre o couro cabeludo. No dia seguinte, lavar normalmente com shampoo de sua preferência.
  2. Aplicação nos cabelos molhados: eu cosmético de costume acabou? Tem óleo extra virgem em casa? Ótimo! Aplique um pouco sobre a palma da mão e em seguida aplique de maneira uniforme nos cabelos, sempre livrando a raiz.
  3. Misturinha no Shampoo: para quem não tem tempo para fazer hidratação, há quem coloque uma colher de sopa de azeite dentro do shampoo para potencializar o efeito dos nutrientes.

Dúvidas frequentes

  • O cabelo não fica com textura oleosa, pois o azeite não deve ser aplicado na raiz. A menos que queira acabar com as caspas; 
  • Podem ficar tranquilas na questão do cheiro, pois, conforme os produtos que serão utilizados no decorrer da nutrição — a começar pelo shampoo  amenizará o cheiro.


Espero que gostem, agora só arrasar nas fotinhas! 💛

Comentários

Instagram