icones sociais

Pare de quebrar o seu coração


Pare de quebrar o seu coração. Chega de assumir que você não é boa o suficiente. Não cansa isso, de pensar que você é menos ou deveria ser algo a mais? Não cansa isso, de seguir perdida, sem consciência das suas escolhas, focando nas falhas e pedras do caminho? Pare de se cobrar, como se os erros não fossem parte do seu processo de evolução.

Chega de carregar essa culpa, não? De permitir que cada boy errado, cada partida, cada decepção, cada expectativa frustrada te roube a paz. Não cansa isso, de sempre achar que tem alguma coisa errada com você? Só porque nem tudo acontece como você quer, não significa que não seja para o melhor. Já parou pra pensar que tudo o que acontece te prepara para o dia seguinte?

Pare de quebrar o seu coração. Chega de querer ser alguma outra pessoa que não seja você mesma. Mais assim ou menos assado, mais calma ou que se importe menos, mais racional ou que não entregue o que sente de bandeja o tempo inteiro. Não cansa isso de procurar fora o que você deveria ter dentro de você? Não cansa isso de continuar acreditando nas suas paranoias, e de perder a noção da realidade?

Chega de carregar esses arrependimentos, não? Nada do que você fez te define. Pare de quebrar o seu coração aceitando menos do que você merece. O mundo é tão grande, bagunçado e cruel que não faz sentido você escolher ser a sua própria inimiga. Seja gentil. Não cansa isso de se tratar mal? Já pensou em assumir a responsabilidade de ser quem você quer ser?



Pare de quebrar o seu coração. Chega de se afundar nessa piscina de tudo o que poderia ter sido e não foi, de tudo o que você queria fazer diferente, de como tudo é injusto o tempo todo. Assuma esse descontrole e aprenda a nadar, poxa. Não cansa isso de viver dentro da sua mente remoendo o silêncio? Não cansa isso de abrir mão do agora pra repensar no que não tem volta?

Chega de valorizar o que não merece ser valorizado, não? Seja superior, sempre. Viver é esbarrar o tempo todo em contradições. Pessoas boas e outras nem tanto. Dias bons e outros nem tanto. Escolhas boas e outras nem tanto. Mas e aí, vai fazer o que? A vida é o que é e os dias vão passar como devem passar. Não é mais fácil parar de quebrar o seu coração e fazer por você mesma?

Comentários

Instagram