icones sociais

Quando eu digo que segui em frente



Quando eu digo que segui em frente, não quer dizer que não penso mais em você. Óbvio que ainda tem um pedaço meu que sente a tua falta, outro pedaço que ainda não te perdoou, e alguns pedaços aleatórios com diferentes tipos de sentimentos confusos. Não importa quanto tempo passe, cada pedaço me faz lidar com a tua partida de uma forma diferente.
Quando eu digo que segui em frente, eu quero dizer que já não espero por uma explicação. Deletei as expectativas criadas quando o assunto é você e parei de olhar pra trás — liberdade isso, sabe? Como você me ensinou, sigo calma-fria-gelo no meu próprio caminho. Até porque, não dá pra brincar de Deus e mudar o que já passou. Nem sei se faz diferença também. Alguma vez fez?

Quando eu digo que segui em frente não quero dizer que seja fácil ou automático. Ainda rola muito esforço da minha parte para entender cada sentimento que a tua presença, ou a falta dela, me causam. Volta e meia eu fujo das pendências que você deixou. Mas, a maioria das vezes, eu lembro que tanto faz. Vários outros momentos passaram sem você aqui e tudo bem também.

Quando eu digo que segui em frente, eu não quero dizer que te apaguei por completo das minhas lembranças,
mas sim que aprendi a lidar com a tua bagunça. Eu sei que é impossível esquecer o que você representa — ou representaria, se não tivesse desistido. Então eu só parei de tentar entender porque você escolheu ir embora enquanto podia ficar, e resolvi fazer mais por mim mesma.

Quando eu digo que segui em frente, não significa que estou aliviada por não ter a sua presença pesada do meu lado. Com certeza foi mais pesado te ver ir embora e ter que entender tudo sozinha. Mas tanto faz, porque criei as minhas próprias explicações e sigo bem, obrigada. Eu sou criativa demais pra aceitar perguntas não respondidas e me amo mais do que achei que um dia amaria pra deixar você roubar a minha paz.

Quando eu digo que segui em frente, não significa que não dói mais pensar em você e em tudo o que aconteceu ou poderia ter acontecido. Significa apenas que, independente do caminho, tá tudo bem também. Isso é seguir em frente, sabe? É desapegar do que foge do meu controle e respeitar as suas escolhas — mesmo que o seu caminho não cruze mais com o meu e eu esteja por conta própria.

Comentários

Instagram