icones sociais

Quando tudo vai fazer sentido?


Quando tudo vai fazer sentido? Quando eu vou entender a razão por trás das legendas? Volta e meia eu penso no dia em que vou ter um click, e tudo vai ficar claro. O dia em que eu vou ter a maior epifania da minha vida, e vou conseguir responder todas as perguntas que aceleram a minha mente. O dia que eu vou ficar de boa.

Quando eu vou perceber que a razão que o universo carrega tem mais sentido do que as minhas desculpas? Fala sério, o universo tem contexto e brinca comigo como se eu fosse uma boneca ventríloqua. Onde eu estou? Sigo solta pelo mundo, tentando acertar, superando alguns erros e me preparando para o dia seguinte no modo repeat.
Quando tudo vai fazer sentido? Quando eu vou ter certeza de alguma coisa? Quando eu vou perceber que tudo o que me aconteceu faz parte? Que me fez chegar até aqui? Quando eu vou perceber que alguns nãos são positivos e me forçam a ir pro caminho certo? Quando eu vou acreditar no meu caminho?

Quando eu vou perceber que não estou danificada demais pra seguir em frente e que isso é só uma desculpa que a minha mente cria pra me sabotar, pra me prender aqui ou me fazer andar dez casas para trás? Não vejo a hora de parar de tropeçar e finalmente entender que a vida muda o caminho para que eu possa evoluir e chegar mais longe.

Quando tudo vai fazer sentido? Não deve ser assim tão difícil fazer as pazes com o que a vida me oferece — altos e baixos, o bom e ruim, fracassos e sucessos. Até porque, achei que viver bem era viver em equilíbrio. Quando eu vou sentir orgulho pelas minhas vivências e escolhas, batalhas e cicatrizes? Quando eu vou fazer valer?

Quando eu vou perceber que a vida não precisa ser trágica o tempo todo e tudo bem fugir um pouco do drama? Que a vida pode ser leve também? Até lá, eu sigo solta pelo mundo procurando o meu final feliz, entre capítulos de autossabotagem e inseguranças, esperando por uma epifania que faça tudo ter sentido no modo repeat...


Comentários

Instagram