icones sociais

Certezas que não tenho mais


Tinha certezas que não tenho mais.

Ainda tenho desejos, anseios, vontades. Ainda quero ser tudo o que puder ser, ainda quero amar, muito, e ser amada com reciprocidade e sincronicidade.

Porém, certezas, essas voaram pela janela, como plumas, como penas, e não voltam mais... Certezas eu tinha quando não sabia de nada. Agora que eu sei, não tudo, mas um pouco mais, essas certezas me abandonaram e permaneceram comigo somente as dúvidas..será? Honestamente, não sei.

Quero, mas não sei. Enquanto isso, vivo. Tropeço, claro, caio também.

Tem dias que quero agarrar as certezas, abro as janelas e grito para ver se elas me ouvem, mas há muito já se perderam no tempo. Agora só minhas dúvidas me fazem companhia, e confesso que estou aprendendo a amá-las. Não há muito o que fazer.

Conter as areias das incertezas é impossível, então, jogo-me nelas, mergulho e digo a mim mesma: podem vir, que eu estou viva! Daqui para frente, a única certeza que tenho, é que certeza não tenho nenhuma. E assim, sem as certezas, também me torno leve e flutuo por aí... sem rumo.

Com todas as dúvidas que tenho, com as certezas que vão e vem, eu sigo, e seguindo me torno paz.



carol pedrosa
Ariana, apaixonada pela vida e pelas palavras. Não acredito em definições, mas em transformações. Em ser cada dia uma versão melhor de mim mesma. Em viver no agora, sem medo de arriscar. Acima de tudo, acredito no amor. 

Comentários

Instagram