icones sociais

Estou passando a mensagem certa?


Minhas conversas mentais comigo mesma têm acontecido quase que ininterruptamente nos últimos dias. E acontecem porque o coração grita tão alto o que quer, que quase cala o que fala a mente. Dia desses conversando com um amigo, ele citou o filme de O Pequeno Príncipe, quando a Raposa fala com a garotinha que ela precisa ir com calma, que antes de brincarem juntas a menina precisa cativá-la. Merecer.

Com isso percebi o quanto anda caótico lidar com os impulsos dos meus sentimentos quando a razão me diz para ir devagar. Não tem havido acordo entre as partes e a bagunça que o meu corpo sente é constrangedora e cansativa. Penso “calma, vai devagar, vai ficar tudo bem”, em seguida vem o coração dizendo “para com isso, você está deixando passar, vai te escorrer pelos dedos – tenha iniciativa”. E no meio disso tudo que se mistura por aqui, ainda tem aquele famoso: o teu espaço acaba quando o do outro começa.
Acredito que vai ficar tudo bem, mesmo que o jeito forte da emoção me faça rastejar nesse descompasso que a vida trouxe novamente. Desencontro. Chegada e partida. Se tudo o que vai volta, será que estou passando a mensagem certa?

E ao invés de encontrar respostas, me encho mais e mais de perguntas que não acalmam em nada o turbilhão que bate no peito. Entretanto, para os momentos em que o barulho fica alto demais, tenho meu aplicativo de meditação, o treino exaustivo da academia e as séries e filmes que fazem com que eu volte por alguns minutos pro lugar certo: o agora. E a esperança vai se restaurando em forma de paz.

Na inconstância da vida sigo, cheia de indagações, com uma paz sutil que me permite ter fé na vida. E deixar acontecer – naturalmente.




laura aquino
Geminiana de Franca, interior de São Paulo. Apaixonada por livros, séries, filmes e música. Acredita que a arte move as pessoas para o que elas têm de melhor. Vive no mundo da lua e escreve seus devaneios num emaranhado de palavras que no finala acabam fazendo algum sentido. Ou não.

Comentários

Instagram